ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México: cresce 13% a demanda de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/09/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um estudo sobre hábitos de consumo de bebidas, feito pela Associação Nacional da Indústria de Café (Anacafé), revela que entre 2010 e 2011 a demanda de café cresceu cerca de 13% a nível nacional, disse a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) do México.

Quando questionado sobre qual a bebida preferida, 71% dos participantes da pesquisa responderam café, enquanto em 2010, esse indicador foi de 58%. Entre os principais lugares onde os consumidores compram a bebida se destacam as cafeterias e as lojas de conveniência. Nessas últimas, ocorre um dos principais crescimentos de consumo, pois enquanto em 2010, 13% dos pesquisados disseram que compravam café nesses estabelecimentos, atualmente esse número cresceu para 30%.

O documento destaca também que os consumidores consideram que o café mexicano se encontra entre os melhores do mundo, principalmente por suas características como aroma, cor e sabor.

Entre os pontos importantes revelados pelo estudo, ressalta que os consumidores têm maior conhecimento dos benefícios do café e os atribuem propriedades como ser um anti-oxidante natural que melhora a circulação, afina a capacidade de concentração e é fonte de energia, além de ser um fator para diminuir o risco de câncer, mal de Parkinson e, devido à cafeína, é auxiliar para o tratamento de doenças como depressão.

A maioria dos consumidores de café - 53% - conhece a origem do café que adquire e, desses, mais de 86% preferem o grão mexicano. Entre os hábitos de consumo de café na população, a pesquisa afirma que 66% são feitos em companhia de amigos e familiares, porque relacionam a bebida com a convivência social.

Estatísticas da Sagarpa mostram que o consumo desse produto no país é superior a 1,1 quilos por habitante por ano. Na safra de 2010-2011, foram produzidas 4,1 milhões de sacas, com um valor estimado em 6,182 bilhões de pesos (US$ 470,44 milhões), dos quais cerca de 60% foram exportados.

A pesquisa foi realizada pela Ancafé com 600 pessoas das cidades de Guadalajara, Monterrey e Distrito Federal.

A reportagem é do www.provincia.com.mx, traduzida e adaptada pela Equipe Cafépoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures