ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcos Jank receberá medalha da Ordem de Rio Branco

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/05/2009

1 MIN DE LEITURA

3
0
Nesta quinta-feira (07), às 11h00 horas, no hall do Palácio Itamarati, em Brasília, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, será condecorado com a medalha da Ordem de Rio Branco pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. A comenda é um reconhecimento do governo brasileiro à contribuição dada pelo executivo após 20 anos de trabalho nas áreas de comércio, política comercial e negociações internacionais ligadas ao agronegócio no Brasil.

"É uma honraria que eu gostaria de compartilhar com os mais de trinta profissionais que desenvolveram estudos e ações internacionais comigo ao longo de duas décadas", ressalta Jank, presidente da maior entidade representativa do setor sucroenergético nacional, que congrega mais de 127 associados, responsáveis por mais de 50% da produção de etanol e 60% do açúcar fabricados no País.

A medalha, instituída desde 1963, é uma condecoração inspirada na figura do Barão de Rio Branco (1845-1912), uma importante personalidade da história brasileira. A honraria reconhece o esforço de cidadãos que tenham realizado ações relevantes para o desenvolvimento econômico, político ou cultural do Brasil, com serviços ou atitudes cívicas. A insígnia da Ordem de Rio Branco é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro uma esfera em prata dourada, onde está escrita a legenda em latim "Ubique Patriae Memor". Traduzida para o português, a expressão significa "Em qualquer lugar, terei sempre a pátria em minha lembrança".

Antes de ocupar o cargo máximo na UNICA, Jank foi idealizador e também ex-presidente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), entidade que vem fornecendo suporte técnico ao Ministério das Relações Exteriores desde 2002, desenvolvendo projetos relevantes junto a grandes instituições multilaterais. Jank foi também professor associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), livre docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/ USP) e professor visitante nas Universidades de Georgetown e Missouri-Columbia, nos Estados Unidos (EUA).

Ao longo da carreira, atuou ainda como especialista em integração e comércio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de desenvolver projetos com o Banco Mundial, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As informações são da Assessoria de Comunicação, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCO OTTAVIO VIRONDA GAMBIN

JAMBEIRO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/05/2009

Parabens, é um lider.
JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS

AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2009

Marcos é "o cara".
Aprendí muito com ele.
O seu único defeito é ser produtor de leite como nós.
Grande professor, grande parceiro e uma das melhores cabeças pensantes do agronegócio.
Está no lugar certo dentro da estratégia do etanol.
E tenho certeza que sempre estará perto do nosso setor, nos auxiliando e iluminando os caminhos do agronegócio brasileiro.
Parabens Marcos!
JOGI HUMBERTO OSHIAI

EM 07/05/2009

Parabéns Marcos!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures