ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indonésia: prêmios por café chegam a US$170,00

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/12/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os prêmios para o café robusta da Indonésia subiram nesta semana para o nível mais alto desde maio, com a escassez de oferta antes da nova safra começando a afetar os exportadores, enquanto no Vietnã os preços mudaram de mão, passando a registrar descontos para os contratos futuros, disseram operadores nesta sexta-feira.

A colheita terminou em outubro na Indonésia, segundo maior produtor de robusta depois do Vietnã, e operadores esperavam que uma melhor safra iniciando em dezembro ou janeiro. A principal colheita ainda está a alguns meses de distância, em abril ou maio.

Os grãos de Sumatra de tipo 4, 80 defeitos, foram cotados com prêmios de 150 dólares a 170 dólares ante o contrato janeiro de Londres, acima dos 100 dólares na semana passada, sem registro de acordos. Os grãos do Vietnã foram negociados nesta semana com descontos de 30 dólares ante a bolsa de Londres.

"As pessoas que ainda têm cafés com 80 defeitos estão segurando seus estoques. Eu diria que o prêmio é de, pelo menos, 150 dólares", disse um operador em Cingapura.

"É louco na Indonésia. A maioria das casas de trading estão vazias e também estão sobrevendidas. Eu acredito que esse problema vai durar até fevereiro", disse o operador, acrescentando que os exportadores estavam se esforçando para cumprir os contratos.

O clima favorável ajudou a Indonésia a produzir grãos maiores, ou a variedade ´Extra Large Bean´, em sua safra recente, mas a maioria dos torrefadores e produtores de alimentos processados ainda está em busca dos grãos mais negociados, com 80 defeitos.

A produção indonésia de café pode aumentar quase 13 por cento no ano até setembro de 2013, estimulada pela melhora do clima, enquanto a crescente demanda por torrefadores locais deve impulsionar o consumo e elevar as importações, segundo pesquisa da Reuters.

"Os diferenciais do Vietnã estão bastante semelhantes. Nós compramos grãos vietnamitas a 30 dólares abaixo de Londres ontem. A demanda de torrefadores europeus ainda existe. O preço é competitivo, na comparação com os grãos da Indonésia."

Os grãos tipo 2 do Vietnã, 5 por cento pretos e queimados, foram ofertados de 30 dólares a 70 dólares abaixo do contrato janeiro em Londres na semana passada. O Vietnã colheu uma safra recorde de cerca de 1,6 milhão de toneladas na recém-terminada temporada 2011/12 com maiores produtividades.

Vietnã e Indonésia representam cerca de 23 por cento da produção global. Os grãos robusta são misturados aos grãos arábica para um café de mais baixo custo ou para cafés instantâneos.

As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures