ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo 3corações vai construir nova fábrica em MG

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2013

2 MIN DE LEITURA

1
0
O grupo 3corações vai abrir uma nova fábrica de café em Minas Gerais. O diretor-presidente da empresa, Pedro Lima, 48, diz que será um projeto de valor considerável para 2014 que vai atender à demanda do consumo interno do país. "Vamos instalar uma unidade industrial de café em Minas Gerais. Estamos discutindo outro local, em outra região do Estado", informa Lima, que já conversou com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck. O executivo preferiu não divulgar ainda o volume que será investido.

O grupo 3corações tem uma das nove unidades industriais da empresa no país instalada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ocupa uma área de mais de 100 mil m². "A unidade de Santa Luzia é a base de expansão de todo o Sudeste para o nosso grupo", diz Lima. Em 2005, a unidade de Santa Luzia produzia 1 milhão de kg de café por mês, hoje, são 6 milhões de kg por mês. "Ao longo dos últimos cinco anos já investimos mais de R$ 50 milhões em expansão da capacidade, construção civil, tecnologia e automação em Santa Luzia", informa Lima.

Em Varginha, no Sul do Estado, o grupo mantém uma unidade de beneficiamento de café verde que, para Pedro Lima, talvez seja uma das mais modernas do Brasil, e outra em Manhuaçu. Pontos de vendas e distribuição próprias no Estado ficam em Montes Claros e em Santa Luzia.

Minas Gerais faz parte da história do grupo desde 1999, quando a empresa israelense Strauss comprou o Café 3 corações, que era uma empresa mineira. "Na época, a 3corações faturava R$ 90 milhões", lembra Lima, que era da Santa Clara, empresa do Rio Grande do Norte. O executivo explica que o grupo 3corações é fruto de uma joint venture da Santa Clara com o Café 3corações, da Strauss. Mas o negócio só aconteceu em 2005. Em 1999, a Santa Clara faturava R$ 127 milhões, e em 2005, o faturamento era de R$ 570 milhões enquanto o Café 3 corações já faturava R$ 115 milhões.

Com as duas companhias juntas, em 2006, o faturamento era de R$ 700 milhões. Em 2010, virou a marca única com o nome 3corações e, em 2012, o faturamento atingiu os R$ 2,2 bilhões.

A empresa também criou dois pilares de crescimento, um amparado na logística, e outro, na comunicação e marketing. "Um dos segredos do nosso projeto é o relacionamento com o consumidor", diz Lima. Para ele, tradição e atendimento também são tudo numa performance segura da marca.



 

As informações são de O Tempo, adaptadas pelo CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SEBASTIAO BATISTA

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 23/08/2017

Prezados,



Gostaria de saber como fazer uma parceria com está empresa. Tenho um restaurante em São Paulo, na região da Avenida Paulista, e quero abrir um café. Tenho um bom ponto, estou há 17 anos no local e preciso de um projeto e uma ajuda financeira.

Deixo meu contato para caso exista um departamento com quem posso falar: (11) 3887-1163 



Obrigada! 

<br type="_moz" />

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures