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Frases da semana: declarações relevantes para cadeia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/07/2010

2 MIN DE LEITURA

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"Um alerta as lavouras...com a entrada da umidade e do frio, em lavouras colhidas (feridas) pode haver a entrada de Phoma, ficar atento e ir monitorando principalmente áreas com grande incidência de ventos. Ficar em alerta para controle."
Diogo Dias Teixeira de Macedo, Engenheiro Agrônomo da Fazenda Recreio, São Sebastião da Grama/SP


"Sempre, o café melhor é também um pouco mais caro, assim como tudo que é mais caro é melhor. Mas infelizmente, no Brasil, ainda é agregado mais valor ao que é barato, ao invés do melhor."
Guido Reghim, presidente da Unipcafem, se referindo à polêmica de que o brasileiro consome cafés de péssima qualidade


"Para que o café capixaba aproveite essas oportunidades [conilon de qualidade], investimentos no restante da cadeia são necessários."
Maria Sylvia Macchione Saes, Professora do Departamento de Administração da USP e pesquisadora do PENSA



"Colômbia e Centrais não estão com medo da gente à toa. Se levarmos estes mercados (lavados e semi-lavados) a sério, com a nossa eficiência e quantidade de área cultivável, teremos um custo/benefício imbatível."
Sandro Campos Mancini, da Unicafé Cia. de Comércio Exterior


"A viagem à região cafeeira do Brasil é um sonho de uma vida, pois sempre ouvimos falar e agora estamos tendo a oportunidade de conferir, de perto, tudo que imaginávamos sobre a região".
Helena Pina, administradora de torrefação em Portugal, entusiasmada com o café do Cerrado


"Enquanto não tiver uma política consistente para café, nós não vamos ter resultados, e o produtor vai ficar pagando o preço como sempre."
Carlos Melles, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Café


"O fato é que o Brasil precisa produzir pelo menos 50 milhões de sacas, e se tomarmos a tendência de consumo no mundo, bem como internamente, nós rapidamente precisaremos alcançar a meta de 60 milhões de sacas para ter uma situação estatística razoavelmente confortável"
John Wolthers, da exportadora Comexim


"Iniciativas de algumas empresas têm nos ajudado a exteriorizar nossa qualidade e com isso podemos sonhar em conseguir melhores preços."
Henrique Pacheco, proprietário da Fazenda Serra Azul Specialty Coffee


"O futebol, assim como a maioria esmagadora das ações coordenadas na esfera social, tem na criatividade uma de suas maiores forças. Exagerar na dose do monitoramento dificilmente contribui para o êxito. A seleção de Dunga, com sua exaltação do controle estrito, constitui mais uma evidência dessa realidade.
Maria Sylvia Macchione Saes, Professora do Departamento de Administração da USP e pesquisadora do PENSA / Bruno Varella Miranda, Bacharel em Relações Internacionais pela USP e Pesquisador do PENSA

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