ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Final do VIII Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Acontece hoje, dia 16, com início às 14h, em Belo Horizonte/MG, a premiação dos vencedores do VIII Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Cento e seis amostras foram classificadas para a final do concurso, desse total serão escolhidos em cada região os três melhores cafés nas categorias natural e cereja descascado.

Durante o evento, também serão entregues os certificados a todos os finalistas e realizado um leilão com os lotes de café com nota mínima de 84 pontos, de acordo com a tabela de classificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais - BSCA.

Durante a cerimônia, o governador deverá fazer o lançamento oficial do Fundo Estadual de Café - Fecafé, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social, a competitividade e a sustentabilidade da cadeia produtiva do café. O Fundo deverá destinar ao setor R$ 100 milhões nos próximos três anos, tendo sido definidas oito prioridades, dentre elas, o inventário quantitativo e qualitativo da cafeicultura no Estado.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais foi criado pelo Governo Estadual como parte do projeto estruturador Certifica Minas Café, tendo a Emater-MG como instituição organizadora. Nesta edição, foram inscritas um total de 1637 amostras, tendo sido selecionadas 106 para a fase final, nas categorias natural e cereja descascado (CD). Deverão ser premiados os cafeicultores dos três cafés com a maior pontuação no concurso, representantes das quatro regiões produtoras: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas.

No leilão que acontece na sequência da premiação, serão ofertados os três melhores cafés de cada categoria, de cada região produtora, com notas acima de 84 pontos conforme a tabela de Classificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Também será leiloado o microlote, de uma saca de 60 kg, do café que receber a maior pontuação em todo o concurso, nas categorias CD e Natural.

Assista ao vivo a transmissão da final do concurso, realizada pela Equipe Peabirus.








As informações são do Polo de Excelência do Café, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures