ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Envolvimento de empresas multinacionais na produção de café é cada vez maior

POR EQUIPE CAFÉPOINT

MERCADO

EM 10/03/2017

0
0
Da redação

“O envolvimento de empresas multinacionais na produção de café é cada vez maior”, destaca logo de início o Relatório Internacional de Tendências do Café de fevereiro, produzido pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e divulgado recentemente.

Foto: Felipe Gombossy / Café Editora
Foto: Felipe Gombossy / Café Editora

A equipe sustenta que além dos programas de sustentabilidade, que são focados nos produtores e em qualifica-los para atender melhor a demanda de cada empresa, cresce o envolvimento da iniciativa privada na pesquisa cafeeira. Segundo o Bureau, o recente mapeamento do genoma do café foi financiado por uma companhia japonesa. Saiba mais sobre a primeira sequência pública do genoma do café arábica, apresentada neste ano. Já na Costa Rica, a Starbucks teria desenvolvido uma nova variedade de café, mais resistente.

O Relatório pontua também que, enquanto os pequenos cafeicultores africanos não conseguem aumentar sua produção, multi¬nacionais investem em lavouras próprias no continente. “Ao contrário dos produtores locais, que carecem de assistên¬cia técnica, recursos financeiros e tecnologia, as fazendas de investidores estrangeiros contam com todos os recur¬sos necessários para a produção eficiente e sustentável de café”.

Confira aqui o Relatório de fevereiro na íntegra, que traz a análise de notícias sobre Produção, Indústria e Cafeterias.
 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.