carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Envolvimento de empresas multinacionais na produção de café é cada vez maior

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 10/03/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

“O envolvimento de empresas multinacionais na produção de café é cada vez maior”, destaca logo de início o Relatório Internacional de Tendências do Café de fevereiro, produzido pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e divulgado recentemente.

Foto: Felipe Gombossy / Café Editora
Foto: Felipe Gombossy / Café Editora

A equipe sustenta que além dos programas de sustentabilidade, que são focados nos produtores e em qualifica-los para atender melhor a demanda de cada empresa, cresce o envolvimento da iniciativa privada na pesquisa cafeeira. Segundo o Bureau, o recente mapeamento do genoma do café foi financiado por uma companhia japonesa. Saiba mais sobre a primeira sequência pública do genoma do café arábica, apresentada neste ano. Já na Costa Rica, a Starbucks teria desenvolvido uma nova variedade de café, mais resistente.

O Relatório pontua também que, enquanto os pequenos cafeicultores africanos não conseguem aumentar sua produção, multi¬nacionais investem em lavouras próprias no continente. “Ao contrário dos produtores locais, que carecem de assistên¬cia técnica, recursos financeiros e tecnologia, as fazendas de investidores estrangeiros contam com todos os recur¬sos necessários para a produção eficiente e sustentável de café”.

Confira aqui o Relatório de fevereiro na íntegra, que traz a análise de notícias sobre Produção, Indústria e Cafeterias.
 

 

Direitos reservados

Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade