ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Crise: Starbucks abandona meta de abrir 40 mil lojas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/11/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks, maior cadeia mundial de cafés, presente em Portugal há pouco mais de um mês, anunciou, através de Howard Schultz, CEO da empresa, o abandono da meta de abrir 40 mil novas unidades, depois dos resultados do último trimestre terem afundado mais de 96%.

Os lucros caíram para 5,4 milhões de dólares (4,2 milhões de euros) no quarto trimestre fiscal, quando comparados com os 158,5 milhões obtidos em igual período do ano passado e que ficou aquém do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg.

As vendas nas unidades abertas há mais de 13 meses recuaram 8% nos EUA, quebra que não surpreendeu os analistas que já antecipavam uma redução. Depois destes números, que levaram os títulos da Starbucks a perder valor na Bolsa, Howard Schultz revelou que a empresa abandonou a meta de abrir 40 mil novas lojas. "Não é tempo para objetivos ambiciosos", afirmou.

As vendas em lojas inauguradas há pelo menos 13 meses, mensuração-chave do desempenho varejista, caíram 8% nos Estados Unidos, mais do que a Starbucks esperava, à medida que os consumidores, que pagam preços mais altos pela gasolina e pelos alimentos, reduziram o consumo de café premium.

A rede de cafés anunciou também que irá inaugurar 700 novas lojas fora dos EUA em 2009, abaixo das 900 que havia estimado anteriormente. As vendas por loja no exterior quase não apresentaram variação no quarto trimestre, principalmente devido à debilidade na Grã-Bretanha, de acordo com a Starbucks.

A companhia informou em 1° de julho que fecharia 600 cafés não lucrativos em importantes cidades dos EUA , 70% dos quais com menos de três anos de funcionamento. A Starbucks demitiu 13 mil funcionários, o maior corte de sua história. Também fechou três quartos de seus 84 estabelecimentos na Austrália, recuando em um mercado onde ingressou há oito anos. As informações são da Bloomberg.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures