ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

COOXUPÉ abre painel sobre café em evento realizado pela BM&F BOVESPA e pelo MAPA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Colaboradores e diretoria da COOXUPÉ, maior cooperativa do mundo com atuação no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo, estiveram em São Paulo na terça-feira, 22, para acompanhar o seminário "Perspectivas para o Agribusiness em 2012 e 2013", evento realizado pela BM&F Bovespa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Com o objetivo de traçar as perspectivas das produções agrícolas brasileiras em 2012/2013, analisando cenários macros e tendências de consumo mundial, o evento foi um importante aliado dos produtores e empresários do agronegócio e reuniu renomados especialistas do setor. "Estamos aqui para aprender e avaliar as melhores estratégias e negociações para os nossos 12 mil cooperados. Eventos como este são importantes para as futuras decisões que tomamos na cooperativa", avaliou o presidente da COOXUPÉ, Carlos Alberto Paulino da Costa.

Carlos Paulino também foi o responsável pela abertura do painel "Perspectivas do mercado de Café", que contou com a palestra do economista e diretor da Valorização Empresa de Café, Luiz Otávio Araripe. O painel foi realizado sob coordenação de Luiz Suplicy, da Fazenda Jamaica, e Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes. "O potencial para ampliação de mercado do café brasileiro é enorme, pois países populosos como a China e a Índia, que ainda consomem muito pouco, estão descobrindo a bebida - principalmente pelo crescimento das redes internacionais de cafeterias nestes países", definiu Araripe.

Para o economista, apesar da baixa dos preços, a previsão é de um cenário positivo na cafeicultura brasileira para os próximos três anos com a queda de estoques e a demanda crescente no mundo - que deve registrar um aumento de 2% no consumo da bebida.

Além de reunir especialistas do mundo inteiro para traçar as tendências do agronegócio em 2012/2013, o seminário discutiu algumas das principais cadeias produtivas do Brasil, entre elas: milho, aves e suínos, café, algodão, açúcar e etanol, pecuária de corte e soja.

Entre os principais temas debatidos estavam as ações governamentais que estão sendo desenvolvidas para alavancar o agribusiness, as dificuldades nas questões logísticas do país, alterações cambiais e suas influências, aplicação de tecnologia no campo, crise na Europa, crescimento de mercados consumidores, projetos de baixo carbono e ligados à sustentabilidade, além de outros.



As informações são da Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures