ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooparaíso Europe: França ganha novas marcas de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/08/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A partir do dia 11 de setembro o consumidor francês poderá comprar duas marcas de café torrado e moído exportados diretamente pela Cooparaíso Europe S/A, empresa nascida de uma parceria entre a Cooparaíso S/A e a cooperativa francesa Agrial - que detém mais de 200 pontos de venda naquele país europeu. O produto chegará ao mercado em embalagens de 1/2 kg à vácuo e valvulada, com duas opções 100% arábica: Classic Mogiana e Alto Paraíso, com paladares testados no país europeu.

"Estamos iniciando uma nova fase na Cooperativa e com um parceiro muito qualificado: a Agrial é uma das melhor empresa cooperativa da Europa e tem um alto nível de profissionalização na distribuição de alimentos", explicou o presidente da Cooparaíso, deputado Carlos Melles, ao final da Assembléia Geral Extraordinária, realizada na segunda-feira (10) e que ratificou a criação da Cooparaíso S/A (com 100% do capital da Cooparaíso) e da Cooparaíso Europe S/A (formada com 89% de capital da Cooparaíso S/A e 11% da Agrial).

Há mais de dois anos as duas cooperativas vem mantendo entendimentos para formalizar a parceria estratégica, de um lado aproveitando a estrutura e comprovada qualidade dos cafés e de gestão da Cooparaíso, e de outro a capilaridade e avançada logística da Agrial na colocação de alimentos na Comunidade Econômica Européia, com negócios em vários segmentos do agronegócio, com ênfase na distribuição de legumes.

"Eles (Agrial) são formidáveis, tem uma logística muito competente", destacou Carlos Melles, enfatizando que a parceria é um negócio ainda muito pequeno pelo porte que pode ter. "É uma nova fase, estamos iniciando esta distribuição do café torrado e moído no mercado europeu, mas não perdemos de vista o nosso imenso mercado brasileiro", sinalizou o presidente da Cooparaíso.

O novo negócio integra o planejamento estratégico da Cooparaíso denominado "Agenda Positiva 2005-2015", que prevê uma série de importantes ações nesta década, entre elas, a implantação de um novo complexo de armazéns gerais, atingir o recebimento de 3 milhões de saca de café, aplicações de conceitos de sustentabilidade, ampliação da área de ação, tudo isso iniciado por um programa de comunicação.

"Faz parte de um processo de apoio ao produtor", ressaltou Carlos Melles, ao lembrar que 85% dos cooperados da Cooparaíso são formados por mini e pequenos produtores. Outro ponto importante desta parceria, é que o projeto é endossado pelo BNDES, BDMG e pela Apex.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Deputado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures