ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés brasileiros são degustados na feira de Houston

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/05/2011

1 MIN DE LEITURA

1
0
Cafés das 12 regiões produtoras do Brasil estão disponíveis para degustação no estande dos "Cafés do Brasil" montado na 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês), em Houston (EUA). O público pode conferir os diferentes aromas e sabores de alta qualidade da bebida nacional.

Café mais encorpado, suave, aromático, mais ácido e outros preparados por meio filtragem ou expresso estão sendo servidos por baristas que prestam informações sobre a bebida e recomendam o produto mais adequado para o gosto do consumidor. Quem visitar o estande poderá provar, por exemplo, um café frutado como é o do Norte Pioneiro do Paraná ou mais ácido, característico do produto originado no Sul de Minas Gerais. A degustação dos Cafés do Brasil permanecerá durante os três dias do evento, que segue até o próximo domingo 1º de maio.

"Devemos servir mil doses por dia, o equivalente a 86 kg de café", informa Rui Oliveira, um dos baristas contratados pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) para trabalhar no estande brasileiro. Oliveira, proprietário de uma cafeteria em Belo Horizonte há 18 anos, explica que a presença de profissionais como ele ajuda a aproximar o produtor de um possível comprador. "Também estamos aqui para permitir que o consumidor norte-americano conheça o café de todas as regiões brasileiras", finaliza.

O estande do Brasil também conta com ferramentas digitais para atrair os visitantes do evento, como o jogo interativo na qual o usuário pode criar várias receitas com café. A feira da SCAA é maior do mundo no segmento e, pela segunda vez, o Brasil é o país tema.

As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDSON GERMANO DUMER

VILA VALÉRIO - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/05/2011

vila valerio  localizado ao norte do Espirito Santo com474km²,e maior produtor de cafe conilon do brasil com a maior produtividade por hectare  ( fonte IBGE)inicia sua colheita,os produtores estão otimista por causa do bom mercado e a produçao o municipio que tem 14037 habitantes recebe no perildo de colheita aprocimadamente 5000mil trabalhadores para nos ajudar no trabalho.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures