ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés africanos atraem ainda mais a atenção dos compradores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2016

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

Algumas modernizações no consumo de café tem trazido vantagens para quem produz em pequena escala. De acordo com o Relatório Internacional de Tendências do Café do mês de março, produzido pela equipe do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o nicho de cafés especiais é uma dessas oportunidades. “Com o aumento do interesse dos consumidores por cafés de origem única e de alta qualidade, os cafés africanos, que já eram bem reputados, atraem ainda mais a atenção dos compradores, o que se traduz em maiores preços para os produtores”, pontua.

Ao citar países produtores da África, como Uganda , Quênia e Etiópia, o Bureau lembra inciativa públicas e privadas que buscam o incentivo aos pequenos produtores. O Relatório cita, ainda, matéria publicada pelo The Wall Street Journal em que o jornal analisa o crescimento da produção de cafés especiais na África. Segundo a pesquisa, os produtores de países como Ruanda, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e Zâmbia tem se beneficiado do aumento do consumo de cafés especiais nos EUA e na Europa. Dados da Associação Africana de Cafés Finos mostram que 30% da produção africana foi de grãos especiais na última safra, o que representa um grande salto em relação aos 15% de apenas três anos atrás. Apesar da baixa participação no mercado mundial, os cafés africanos são muito apreciados por sua qualidade.

Confira o Relatório completo do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, que fala, ainda, das novas tecnologias aplicadas em serviços do campo, o mercado de café e a indústria.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AMARILDO BAESSA

ESTUDANTE

EM 10/04/2016

Gostaria de enviar uma amostra de café produzido na ilha volcanica  de cabo verde ( ilha do Fogo) para a apreciação  da Ufla.






Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures