ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alemã Benckiser deve comprar a Peet´s Coffee por U$1 bi

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
A empresa Peet´s Coffee & Tea Inc disse nesta segunda-feira que firmou um acordo para ser adquirida pela Joh. A. Benckiser por cerca de 1 bilhão de dólares, uma jogada que vai dar um impulso financeiro para a Peet´s, que concorre com grandes empresas de chá e café, e que deve ampliar o alcance da família Reimann, da Alemanha, nos negócios do café.

O preço de oferta de 73,70 dólares por ação representa um prêmio de quase 29 por cento sobre o valor das ações da Peet´s em 20 de julho, quando fecharam cotadas a 57,16 dólares.

Ações da Peet´s estavam sendo negociadas a 73,70 dólares, valor acima do preço de oferta, após atingir alta de 74,25 dólares no pregão matinal da Nasdaq.
A Peet´s, especializada em café e chás, foi fundada em 1966, e compete com cadeias como a Starbucks Corp, gigante do café de Seattle, que foi proprietária da Peet´s durante alguns anos na década de 1980.

A Joh. A. Benckiser, instrumento de investimentos da família Reimann, da Alemanha, detém participações em empresas como a fabricante de produtos domésticos Reckitt Benckiser Plc, e a empresa de fragrâncias e cosméticos, Coty Inc.

A Benckiser declarou uma forte inclinação para negócios com café no início deste mês, quando afirmou que pode aumentar a sua participação minoritária na D E Master Blenders 1753 NV, braço de negócios em café da empresa Douwe Egberts, derivada da Sara Lee Corp., e listada em Amsterdã.

Além da Benckiser, a BDT Capital está participando do negócio da Peet´s como conselheira e investidora minoritária. Com sede em Chicago, a BDT foi fundada por Byron Trott, conselheiro de longa data do investidor bilionário Warren Buffett.

O acordo deverá ser finalizado em cerca de três meses e não estará sujeito a condições de financiamento, afirmaram as partes. Uma vez concluído o acordo, a Peet´s se tornará uma empresa privada, e continuará a com sua atual gerência. A Peet´s permanecerá baseada na região da Baía de São Francisco, com sede em Emeryville, na Califórnia.

A Peet´s foi fundada pelo imigrante holandês, Alfred Peet em 1966. De acordo com a empresa, Alfred treinou os fundadores da cadeia de cafeterias Starbucks, e foi fornecedor de grãos de café da primeira loja da cadeia em 1971.
O holandês se aposentou em 1983 e, um ano mais tarde, a Starbucks comprou a Peet´s, além das quatro lojas da empresa, situadas na região da Baía de São Francisco.

Em 1987, Jerry Baldwin, um dos co-fundadores da Starbucks, e outros venderam a cadeia, e Baldwin manteve a Peet´s, onde é membro do conselho desde 1971. Jerry foi CEO da empresa de 1971 a 1994, e presidente da mesma de 1994 a 2001.
A Peet´s abriu seu capital em 2001, e tem a maior parte de suas lojas na Califórnia, juntamente com localizações no Colorado, em Illinois, Massachusetts, Oregon e Washington. Seu café é vendido também em milhares de mercearias.

O Citigroup está agindo como consultor financeiro exclusivo da empresa sobre o negócio, e entregou pareceres imparciais à diretoria da empresa. Cooley LLP está atuando como consultor jurídico da Peet´s.

As empresas Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP estão atuando como assessores jurídicos da Joh. A. Benckiser., e o Morgan Stanley & Co LLC e a BDT & Co. estão atuando como seus consultores financeiros.

As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 25/07/2012

É impressionante a engrenagem financeira que move os negocios das commodities no mundo capitalista em particular ,no caso específico acima articulado o nosso café quando somos o maior produtor mundial e nos interessa o seu maior dinamismo e importância estratégica presente e futura no marketing inserido.Aos  nossos promisso-res e dinâmicos produtores e empresários o exemplo vivo da  magnitude do setôr café  e o grande potencial existente para negocios e expansão na produção de cafés dos tipos commodities e especiais que estão alavacados na presente conjuntura nacional para consumo interno e exportação.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures