ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

3 Corações projeta crescimento e aquisições

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
O sócio e presidente do Grupo Santa Clara, Pedro Lima, uma das maiores companhias de café do Brasil, disse que a empresa pretende trabalhar em duas frentes a partir de agora: "crescer organicamente e também por meio de aquisições". Lima fez essa consideração ao comentar os próximos passos da empresa, depois de ter anunciado ontem, dia 10, mudança estratégica de nome, passando a se chamar 3 Corações S.A., em mais uma etapa no processo de atuação nacional.

Conforme Lima, a ideia é de fortalecimento nacional. A mais recente iniciativa do grupo ocorreu há um ano, recordou o empresário, com a aquisição do Café Letícia, líder de mercado no norte de Minas Gerais. Ele explicou que o segmento de industrialização de café no Brasil apresenta "muitas oportunidades". De acordo com o empresário, 50% do consumo de café no país está nas mãos de 10 empresas. A outra metade é distribuída por cerca de 200 torrefadoras. "O mercado ainda é muito pulverizado" declarou.

Pedro Lima comentou que, há dois anos, a companhia vinha realizando estudos de arquitetura de marca, em parceria com a consultoria Thymus Branding. Um dos principais problemas com a marca Santa Clara, líder no setor de café do Norte e Nordeste, era que o registro em alguns Estados era complicado por causa de empresas com o mesmo nome, "às vezes até mais antigas".

Nesse contexto, 3 Corações mostrou-se de maior potencial e de melhor custo-benefício como marca nacional forte. "Juntamos tudo em um só guarda-chuva, para fortalecer a marca. Além disso, promovemos uma modernização em termos de entidade corporativa, mantendo os mesmos princípios", afirmou.

O empresário disse ainda que o grupo se mantém firme no mercado de exportação de café em grão verde. Segundo ele, o mercado de café está equilibrado, sem demanda extraordinária. A 3 Corações exporta para cerca de 30 países e este ano o volume previsto é de 900 mil sacas de 60 quilos, volume semelhante ao do ano passado.

O grupo 3 Corações é líder no Norte e no Nordeste do país com a marca Santa Clara. É também líder em Minas Gerais com a marca 3 Corações. No Rio de Janeiro e em São Paulo ocupa a segunda posição com os cafés Pimpinela e Três Corações, respectivamente. No ano passado, o faturamento do grupo foi R$ 1,45 bilhão.

A reportagem é da Agência Estado, adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures