ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2013: produção de café do Peru pode chegar a 4,560 milhões de sacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2012

1 MIN DE LEITURA

1
0
A produção de café no Peru pode crescer 20% no próximo ano, com árvores entrando no ciclo de maior rendimento da cultura bienal. "A produção pode aumentar para 4.560.000 sacas ante os 3,8 milhões estimados para este ano", disse Eduardo Montauban, chefe da Câmara do Peru de café e cacau. Em 2011, a produção subiu para um recorde de 5 milhões de sacas, disse ele. A receita do café de exportação em 2012 pode cair para US $ 950 milhões, ante o recorde de US $ 1,578 bilhões ano passado, disse Montauban. A Alemanha é o maior comprador, seguido por os EUA, Bélgica e Colômbia.

O presidente da Junta Nacional de Café (JNC) do Peru, Lorenzo Castillo, disse que é necessário desenvolver o mercado interno, melhorar a produtividade - com a renovação dos cafezais - e aumentar a presença no país na Ásia e nos países nórdicos.

Quando questionado sobre o principal desafio dos cafeicultores peruanos, Castillo disse que "a ideia é atacar de frente o tema da produtividade. Devemos desenvolver produtos de acordo com a capacidade financeira dos produtores. 90% da cafeicultura em nosso país corresponde ao minifúndio. Sua capacidade financeira é limitada. Devem ser rejuvenescidos os cafezais. Renovar um hectare não requer menos de US$ 5 mil".

Seguindo o esforço de melhoria de otimização da produção cafeeira da região, o Peru iniciou este mês um censo agrícola no país, o primeiro desde 1994, para determinar o tamanho da safra de café e o número de agricultores. "Isso pode ajudar os fundos do setor seguros para aumentar a produtividade e a qualidade dos grãos" em meio a esforços para expandir as exportações à Ásia, afirmou Montauban.

As informações são da Bloomberg e do Gestion.Pe, traduzidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GINOAZZOLINI NETO

LONDRINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 24/10/2012

A única visita que recebi de técnicos da área foi para checar se havia plantado 1 Kilo ( um quilo) de sementes para mudas como produtor. Chegaram numa 4X4, diesel, em dois engenheiros, para saber das sementes. Algo tão risível que até fotografei. Mas, voltando ao Peru, aqui nos Brasil as autoridades perderam o delas e por isso estamos nesta situação...

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures