ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estudo revela comportamentos dos consumidores de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Comax Flavors embarcou em um novo programa de pesquisa de mercado de alimentos e bebidas para entender melhor o comportamento, o uso e as atitudes dos consumidores em relação a uma variedade de segmentos de mercado de alimentos e bebidas.

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

Em janeiro, a empresa conduziu seu primeiro estudo de café com 500 entrevistados dos Estados Unidos, entre 18 e 70 anos (ou mais). A análise examinou a preparação do café, hábitos de consumo e preferências de mulheres e homens.

"O café é um produto universal presente em muitas culturas. Com tanta atividade de mercado, especialmente em cafés com sabores e produtos prontos para beber (RTD), a Comax queria entender melhor os hábitos de consumo de café e o uso entre a população em geral", explica Catherine Armstrong, vice-presidente de Comunicações Corporativas da Comax Flavors.

A marca associou-se com Amy Marks-McGee da Trendincite LLC para gerenciar o programa de pesquisa de mercado, e George Costello Creative, para traduzir os dados em infográficos criativos, divertidos e fáceis de ler.

Alguns destaques do estudo incluem:

- O sabor é o principal direcionador das compras de café entre todas as gerações, com quase três quartos (73%) dos entrevistados citando o gosto como o atributo mais importante;

- As pessoas da Geração Y, que são as que nasceram de 1977 a 1995 (49%), da Geração X, nascidos de 1965 a 1976 (44%) e da Geração Z, nascidos de 1996 para frente (40%) favorecem o café com sabor, em comparação com Baby Boomers, nascidos de 1946 a 1964 (19%);

- Quase um terço (32%) dos entrevistados consomem café com sabor pronto para beber;

- 67% dos Baby Boomers e 81% dos entrevistados com 71 anos ou mais não bebem café pronto para beber;

- 40% dos entrevistados bebem café instantâneo e, surpreendentemente, as pessoas da Geração Y (65%) são as que mais consomem, seguidos pelas pessoas da Geração Z (51%) e da Geração X (39%);

- Um quarto (26%) dos entrevistados usam cremes com sabor no café gelado, enquanto um terço (33%) usam cremes com sabor no café quente;

- Da mesma forma, 14% usam xarope com sabor no café gelado, enquanto 12% utilizam no café quente;

- 40% dos hábitos de café dos entrevistados mudam dependendo da estação;

- Dos entrevistados,  43% consomem sabores sazonais de café no outono e no inverno, em comparação com 21% na primavera e no verão;

- Os entrevistados gostam do sabor de café em outras aplicações, com 46% afirmando que gostam de sorvete sabor café e 44% gostam de chocolate sabor café;

- 64% dos entrevistados observaram que consumiam bebidas de café como Mochas, Frappuccinos e Frappes como uma alternativa para um lanche ou uma sobremesa.

As informações são do https://www.foodingredientsfirst.com / Tradução Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures