ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda americana por café está pressionando preços para cima

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/07/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os consumidores de café dos Estados Unidos estão consumindo a bebida mais do que nunca, ajudando a enviar o consumo global de café para cima, levando ao aumento dos preços.

A demanda mundial por grãos de café deverá alcançar um recorde nesse ano, à medida que as pessoas de todo mundo estão consumindo mais dessa bebida e os americanos estão liderando isso. O consumo global de café deverá crescer em 1,2% durante o próximo ano, começando em outubro, e o consumo americano deverá aumentar em 1,5% somente nesse ano. O café também alcançou um pico de popularidade na China, Japão e Índia, que deverão demandar mais café do que nunca localmente.

“Com os Estados Unidos sendo o maior consumidor, qualquer crescimento na demanda criará mudanças massivas no equilíbrio entre demanda e oferta”, disse o gerente de portfólio e analista de commodities do Loomis Sayles, Harish Sundaresh.

A alta demanda está levando a preços maiores dos grãos. Os preços futuros do café arábica aumentaram em 20% em junho, marcando o maior ganho mensal desde fevereiro de 2014. Os futuros do café arábica agora estão em cerca de US$ 1,4565 por libra, e o Citigroup estima que os preços podem alcançar US$ 1,50 na segunda metade de 2017. Os preços do café robusta também aumentaram, em 4,2% no mês passado.

Além disso, algumas plantações de café não estão tendo um ano excelente no Brasil, o que poderia restringir a oferta e colocar ainda mais pressão de alta sobre os grãos robusta. Os estoques de café também estão caindo com o aumento do consumo global. Os armazéns monitorados pela Organização Internacional de Café (OIC) têm visto os estoques caíram por 11 trimestres consecutivos. Esse tipo de tendência não é vista desde 1995, quando o ICE começou a coletar dados sobre estoques de café.

“Entre a oferta baixa, o clima potencialmente ruim e a demanda global extremamente forte, especialmente nos Estados Unidos, China e Índia, isso continuará fortalecendo os mercados de café”.

As informações são do https://fortune.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures