Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Café peruano chega a 48 mercados da América, Ásia e Europa

postado em 04/11/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de café peruano chegam a 48 mercados de América, Ásia e Europa por sua qualidade e sabor, destacou o ministro da Agricultura e Irrigação do Peru, José Hernández.

“É o resultado do esforço conjunto do setor público e privado, com a participação decidida dos cafeicultores organizados, contando com o suporte institucional”, disse o ministro.

Segundo ele, este setor produtivo peruano se converteu em uma referência mundial de cafés especiais, dos quais é o principal fornecedor para os Estados Unidos, além de ser o segundo produtor mundial de café orgânico, depois do México.

Hernández também destacou que a produção cafeeira se converteu em um sustento para 220.000 famílias de pequenos produtores que vivem em 68 províncias e 17 regiões do país.

Com relação ao consumo, o ministro disse que atualmente seu setor propicia o aumento do consumo nesse país, onde apenas chega a 600 gramas per capita por ano, enquanto no Brasil e na Colômbia, chega a 5 quilos anuais.

O Peru tem uma produção de cerca de 236.900 toneladas, as quais no ano passado foram produzidas em 370.000 hectares, 90.000 hectares correspondentes a cultivos orgânicos.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Irrigação, em 2015 as exportações de café totalizaram US$ 576 milhões e, esse ano, espera-se que supere esses dados.

Entre os principais mercados de exportação do café peruano estão Alemanha, Bélgica, França, Itália, Estados Unidos, Canadá, Coreia e China.

As informações são da agência Xinhua/ Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade