Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Aumenta o consumo de café e o gosto por cafeterias no México

postado em 26/12/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e 67 em cada 100 mexicanos o consomem. Além disso, 48,9% dos mexicanos têm o costume de tomar café em cafeterias, de acordo com uma nova pesquisa do Gabinete de Comunicação Estratégica (GCE).

A ideia de beber café é pretexto para muitas coisas. Tanto que 81,6% das pessoas dizem que é chave para começar uma conversa e 66,8% mencionam que é perfeito para manter-se desperto.

Além disso, o café é bom para digestão, segundo 43,5% dos 600 cidadãos consultados por telefone no México.

Lentamente, o consumo de café aumenta. Em 2014, 66,2% dos mexicanos bebiam café e, agora, essa porcentagem é de 67%.

Os mexicanos gostam de diversos tipos de café, mas algumas marcas mantêm firme sua posição. Em 2014, a marca favorita no mercado mexicano era Nescafé (com Dolca, Clásico e outros) e em 2016, ainda que com uma baixa, essa marca se manteve líder na preferência, com 61,2%.

Há dois anos, o Café Legal tinha 4,9% do gosto dos mexicanos e agora essa participação é de 4%. O café artesanal ganhou um pouco de terreno (de 4,9% para 5,1%) e apareceu com forma entre os primeiros lugares de importação, que capta 5% das compras.

Nesse ano, os mexicanos também mencionaram o café colombiano (3%), Ouro (2%), Portales (2,2%), de grão (2%), veracruzano (1,7%), Punta de Cielo (1,3%), Blason (0,9%), Garat (0,6%) e outro (2%).

Beber uma xícara de café é, para muitos mexicanos, um ritual e 48,7% deles o fazem em uma cafeteria. Há dois anos, quem ia a esses estabelecimentos eram apenas 36,4%. De cada 100 pessoas que frequentam cafeterias, 52 são homens e 48, mulheres.

Quando questionados qual o país que produz o melhor café do mundo, 27,6% dos mexicanos disseram que era o México. Em 2014, 23,4% deles disseram que a Colômbia tinha o melhor café e 19,3% achava que era o mexicano.

As informações são do http://www.zocalo.com.mx/ Tradução por Juliana Santi

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade