ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vietnã: 1ª Bolsa para café será inaugurada no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/06/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
A primeira empresa de trocas comerciais do Vietnã, a Buon Ma Thuot Coffee Exchange Center (BCEC), tem previsões de iniciar suas negociações em breve. Segundo Mguyen Tuan Ha, diretor do Departamento de Indústria e Comércio das Áreas Altas Centrais, especificamente da província de Dak Lak, onde Buon Ma Thout Town está localizada, no seu primeiro estágio, a BCEC irá operar com leilões. A unidade da empresa, originalmente programada para começar suas operações em março, permitirá negociações entre comerciantes nacionais e internacional do produto.

Posteriormente, a estrutura da empresa seria melhorada para estar apta a realizar transações por internet para contratos envolvendo exportadoras nacionais e compradores estrangeiros, disse Ha. "A BCEC também vai fornecer informações a respeito dos últimos preços do café na maioria dos mercados desse produto, tais como London International Financial Futures and Options Exchange (LIFFE) e New York Board of Trade (NYBOT)", afirmou.

Segundo Ha, o Vietnam Technological & Commercial Joint-Stock Bank (Techcombank) irá prever transações entre aqueles que queiram realizar trocas, enquanto que a CaféControl (Superintendência e Companhia de Inspeção do Café e Produtos Agrícolas para Exportação e Importação) será autorizada a inspecionar a qualidade do café durante a troca.

O Vietnã é o primeiro produtor mundial de café robusta no mundo, café tipicamente usado como instantâneo, que vem sendo comercializado na bolsa de futuros de Londres desde 2004 para minimizar riscos em contratos físicos. A safra do país de 2006/2007, incluindo o arábica, foi considerada de maior sucesso, alcançando perto de 16,6 milhões de sacas de 60 kg, comparadas as 32,2 milhões de sacas produzidas pelo Brasil no mesmo período.

Entretanto, a produção não foi bastante para suprir a demanda, a qual aumentou devido aos negociadores que, antecipando queda produtiva na próxima safra, compraram em grandes quantidades. A Associação de Café do Vietnã espera uma exportação anual com lucros numa média de US$ 1,5 bilhões a US$1,6 bilhões até 2010.

O Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural do país convocou uma diretiva em abril pedindo às autoridades provinciais para não permitir a expansão das plantações de café até 2010, a fim de garantir melhor qualidade e maiores rendimentos. Porém, o representante do Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural da província de Dak Lak, Nguyen Van Sinh, disse que os produtores das áreas altas centrais, que correspondem a 80% da produção vietnamita, têm permissão para expandir suas plantações de café até 30.000 hectares antes da estação chuvosa. As informações são do Centro de Inteligência do Café, com notícias do thanhnien.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures