ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda: UCDA planeja direcionar melhora na qualidade do café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/01/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA) tem aumentado seus esforços para salvar o café robusta e aumentar seu mercado para beneficiar os produtores e os consumidores.

O gerente de desenvolvimento da UCDA, Apollo Kamugisha, disse que houve um declínio na produção de café e na qualidade de seus produtos. “Com a liberação da indústria do café, muitos players entraram no mercado e começaram a competir e os atributos de qualidade declinaram, ainda que o café seja a maior colheita do país”.

Assim, em um esforço para melhorar a qualidade, Kamugisha disse que a UCDA está implementando um projeto de três anos no Centro de Excelência de Robusta (CORE) com o suporte do abiTrust.

Isso visa desenvolver uma cadeia sustentável de café através do desenvolvimento de tecnologias, inovações, exploração e condução de pesquisas específicas para fornecer informações precisas com o objetivo de melhorar as receitas das famílias e criar uma cultura de café.

Kamugisha disse que o CORE é designado a construir capacidade de vários acionistas, melhorar a qualidade do café robusta garantindo melhores práticas com relação aos princípios de segurança e aplicação de padrões.

O projeto também promove a produção de robusta através da introdução de tecnologias, de pesquisa e desenvolvimento e promoção da produção de café no país. Entre outras intervenções, o CORE está implementando um projeto piloto de rastreabilidade para aumentar a confiança dos clientes.

“Os mercados querem um bom café e uma grande preocupação tem sido sobre como o café pode ser rastreado aos produtores em que esses são ensinados e introduzidos às melhores práticas agronômicas de café, manejo, processamento e marketing”.

Ele disse que a rastreabilidade tem sido aplicada há um ano e meio em Uganda para fazer com que os produtores amem seu café e obtenham uma recompensa satisfatória. Ao final de três anos, ele espera que os produtores melhorarem as plantações de café e usem boas práticas agronômicas.

As informações são do AllAfrica.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures