ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Timor Leste forma sua primeira associação da indústria de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/10/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação de Café do Timor Leste (ACTL) será formalmente registrada nesse ano, com a visão de se tornar uma associação voluntária de membros, trabalhando juntos para a indústria de café do Timor Leste, visando aumentar o volume e melhorar o valor do café vendido para exportação e consumo doméstico.

Um grupo de 24 membros da indústria reuniu-se em um workshop em Dili, em setembro, para desenvolver uma visão, um plano estratégico, uma estrutura e um modelo de governança para a nova associação, que é apoiada pelo Banco de Desenvolvimento Asiático (ADB), pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP) e pelo Market Development Facility (MDF).

“Mais de 25% de todas as famílias do Timor Leste produzem café e há um enorme potencial para melhorar a produção e a qualidade”, disse o diretor do ADB Country para o Timor Leste, Paolo Spantigati.

“Essa iniciativa do setor privado suportará o planejamento e a implementação de atividades para desenvolver o setor de café e melhorar a vida dos produtores”.

O processo de desenvolvimento da associação foi facilitado pelo co-fundador da Associação de Cafés Especiais da América, e consultor do Instituto de Qualidade do Café, Ted Lingle, que liderou o workshop, que contou com a participação de representantes de grupos de produtores de café, cooperativas, comerciantes, exportadores, torrefadores e varejistas.

“A revitalização do setor de café do país foi concordado como sendo uma missão primária da associação, que será obtida através do treinamento dos membros, das iniciativas de construção da capacidade da indústria e do estabelecimento de padrões de qualidade”, disse o porta-voz da ACTL, Evangelino Monteiro Soares. “A ACTL será uma voz unificada representando o comércio de café do Timor Leste domesticamente quando promover a marca de café com origem no Timor Leste no exterior”.

A primeira atividade do grupo será uma competição de café e um festival nacional, planejado para 1 de dezembro de 2016, trazendo um programa profissional de conferência com palestrantes internacionais e uma área de exibição para torrefadores e varejistas promoverem e venderem o café do Timor Leste.

O Timor Leste é bem conhecido dentro da indústria do café como origem da variedade de café Hibrido de Timor, premiada por suas características ao consumo, resistência a doenças e produtividade.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures