ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

StoneX estima nova safra em 62,3 milhões de sacas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/02/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A StoneX, rede de serviços financeiros que conecta empresas, organizações, traders e investidores, estimou que a safra brasileira de café na safra 2023/2024 será em torno de 62,3 milhões de sacas, um aumento de 4,3% ante o ciclo anterior. 

A projeção foi feita após um Giro de Safra que visitou mais de 100 municípios nas principais regiões produtoras, Estados da Bahia, Espírito Santo, Rondônia, Minas Gerais e São Paulo. Segundo a consultoria, apesar do aumento em relação à temporada anterior, a safra deverá ficar muito abaixo do potencial produtivo que haveria caso as regiões não tivessem sofrido com o clima seco, principalmente durante o pegamento da florada.

A produção de café arábica deverá aumentar 6,4% em relação à safra passada, para 40,7 milhões de sacas, estimou a StoneX em relatório. Já o canéfora deverá alcançar 21,6 milhões de sacas, aumento de 0,6%.

A StoneX observou que, historicamente, existe uma grande discrepância entre as previsões de várias fontes para a produção brasileira. Em 2021, a diferença entre a maior e a menor estimativa foi de mais de 10 milhões de sacas, enquanto em 2022 a diferença foi de quase 14 milhões de sacas. “No entanto, a situação da safra 2023 é ainda mais desafiadora – a diferença entre a maior e a menor estimativa disponível para a nova safra já ultrapassou 20 milhões de sacas.”

A empresa explicou, também, que os eventos climáticos dos últimos anos inverteram o ciclo bianual de café em algumas áreas do Brasil. Como reflexo de geadas em 2021, a produção foi reduzida em 2022, que deveria ser um ano de bienalidade positiva. “2023, considerando o ciclo anterior, seria um ano de bienalidade negativa, mas as lavouras que foram impactadas em 2021 estão completando agora o segundo ano do ciclo e finalizando o ano produtivo. São essas lavouras as responsáveis pelo aumento na produção de café arábica no Brasil em 2023”, disse a consultoria.

As informações são do Broadcast Agro

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures