ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks lança edição limitada de café premium mexicano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks reafirma seu compromisso com a introdução do café Starbucks Reserve México Guadalupe Zajú, o terceiro grão de origem única proveniente da região de Chiapas. A marca tem sido a ponte entre o café mexicano e do mundo durante as últimas três décadas ao promover grãos arábica de alta qualidade de Chiapas em mais de 70 países ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a marca tem sido uma promotora do café mexicano dentro do próprio México: “a cada ano, servimos mais de 9 milhões de xícaras de café de Chiapas em 60 cidades mexicanas", disse Federico Tejado, diretor da operadora de restaurantes da América Latina e Espanha Alsea México.

O Guadalupe Zajú, de onde vem esse grão exclusivo, é uma fazenda sustentável, renovada, com as melhores variedades de pés de café. Possui certificação Rainforest Alliance e opera sob as diretrizes do C.A.F.E. Practices (Coffee and Farmer Equity Practices). Está localizado na cidade de Motozintla, ao sudeste de Chiapas, em uma área privilegiada devido à sua altura (mil metros), clima e umidade. Mede mais de 280 hectares, dos quais quase um terço está listado como uma "reserva natural" e o resto é dedicado ao cultivo de café arábica.

Foto: Divulgação/ Starbucks Reserve México Guadalupe Zajú


"O café é o coração e a alma da nossa viagem no México. Foi em Chiapas onde começaram os padrões de abastecimento ético da Starbucks, sob o nome C.A.F.E. Practices, há 13 anos. Hoje, 99% do café que a Starbucks compra no México, e em todas as regiões do mundo, é adquirido sob este programa, garantindo que é um café que tem sido cultivado e colhido de forma ética”, disse Francisco Demesa, diretor da Starbucks México.

Ele acrescentou que "estamos orgulhosos de apresentar o Starbucks Reserve México Guadalupe Zajú, não só pela alta qualidade de seus grãos, mas pelas práticas éticas da produção de café, que promove a fazenda entre os seus trabalhadores, enquanto implementa programas para assegurar o trabalho decente aos produtores de café.”

Foto: Divulgação/ Starbucks Reserve México Guadalupe Zajú


A convivência entre o ser humano e o meio-ambiente é o principal eixo que regula o funcionamento geral da fazenda. "Nosso compromisso é garantir a qualidade do café e sabemos que, para conseguir isso, é essencial proporcionar condições dignas de trabalho e qualidade de vida para as famílias cafeicultoras que trabalham na fazenda. É por isso que temos espaços como um refeitório comunitário, enfermaria, escola para os filhos de trabalhadores e alfabetização para adultos mais velhos. Todos os anos buscaremos melhorar as condições de vida da nossa comunidade", disse Eduardo Esteve, dono da Fazenda Guadalupe Zajú.

Há mais de 13 anos, os proprietários da fazenda implementam medidas preventivas para resgatar a produção de café após a crise dos anos 90, onde a fazenda perdeu praticamente toda sua colheita. Atualmente, contam com processos definidos para a correta gestão do sistema de produção, através da industrialização de matérias primas e aproveitamento de resíduos agroindustriais. Também elaboraram uma análise do solo para desenvolver um plano de fertilização ao longo do ano.

"Acreditamos que a melhor maneira de apresentar este novo café é refletindo as cores e a beleza da cultura de Chiapas. O rótulo Starbucks Reserve Guadalupe México Zajú expõe um tecido inspirado pela grande variedade de artesanato e arte popular da região", concluiu Francisco Demesa.

Como toda a linha completa de Starbucks Reserve, a México Guadalupe Zajú é um lote de edição limitada e está disponível enquanto durarem os estoques nas três lojas da Starbucks Reserve da Cidade do México.

As informações são do https://webadictos.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures