ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks adquire 100% do controle da Starbucks Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks Corporation (Bolsa NASDAQ: SBUX) anunciou ontem (19) que assumiu 100% do controle acionário e operacional da Starbucks Brasil com a aquisição das ações da empresa Cafés Sereia do Brasil Participações S.A.. Isso permitirá a Starbucks concentrar-se nas enormes oportunidades que o Brasil oferece e, ao mesmo tempo, continuar a oferecer sua experiência única no varejo para o maior mercado consumidor da América do Sul.

A Starbucks iniciou suas operações no Brasil em 2006, por meio de uma joint venture com a Cafés Sereia do Brasil. "Cafés Sereia e seus sócios trouxeram o valor da Experiência Starbucks para nossos consumidores no Brasil," afirmou Pablo Arizmendi, Vice-Presidente e Gerente Geral da Starbucks Coffee Latin America. "Somos gratos pela dedicação, talento e espírito empreendedor de Maria Luisa Rodenbeck, que trouxe a Starbucks para o Brasil, e pela parceria constante com Peter Rodenbeck e Cafés Sereia, que contribuiu para que a marca seja tão respeitada e conceituada no País."

A atual diretoria continuará a gerir os negócios no dia a dia, garantindo uma transição tranquila e de continuidade frente aos consumidores e parceiros.

"Desde 2006, temos atuado ativamente nas comunidades locais onde operamos no Brasil," afirmou Ricardo Carvalheira, Managing Director da Starbucks Brasil. "Graças aos esforços de todos os nossos dedicados partners (como chamamos nossos funcionários) conseguimos importantes avanços, o que nos coloca em condições de dar continuidade ao crescimento no mercado e mantermos um firme compromisso de desenvolver o potencial que ele oferece."

"Com 23 lojas no Brasil, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, estamos empolgados quanto às oportunidades que esse novo momento proporciona para a companhia, colaboradores, consumidores e comunidade brasileira," acrescentou Carvalheira.

Esta aquisição faz parte do compromisso da Starbucks com relação aos seus negócios internacionais, constituindo um importante motor de crescimento futuro para a empresa e para as comunidades nas quais opera, desde os bairros onde se localizam as lojas até as terras onde o café é cultivado.

"Embora o paladar americano seja diferente do brasileiro em relação ao principal produto, a Starbucks vende o conceito de espaço sofisticado para o consumo do café, e diversificou o cardápio com drinques e sabores diferenciados da bebida", diz o consultor Eugênio Foganholo. "Há espaço para que eles se tornem uma rede nacional de cafeterias".

Para Enzo Donna, da ECD, essa sofisticação pode ser um empecilho. "A rede tem um posicionamento muito elitizado aqui, diferente do que é nos Estados Unidos.".A maioria das lojas está em shopping, o que eleva os custos. Para que a operação cresça, é preciso oferecer mais lanches e refeições leves, elevando o tíquete médio, diz Donna. "Caso contrário, a conta não fecha".

As informações são da Starbucks e jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures