FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Sofisticação da indústria cafeeira abre oportunidades para café colombiano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/10/2019

0
0

Inovação e sofisticação na indústria cafeeira mundial abriram importantes oportunidades de negócios em vários países para o café colombiano. Isso foi evidenciado na apresentação Oportunidades para exportação de café, por representantes do ProColombia e da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), como parte da agenda acadêmica da Cafes of Colombia Expo, importante feira de café especial da América Latina e no Caribe, que acontece em Corferias.

A Alemanha se tornou o 2º comprador de café colombiano, por conta, em grande parte, de ter se tornado um grande re-exportador de café processado. No Reino Unido e na China, a bebida continua ganhando terreno contra o chá, que há décadas é a alternativa tradicional e mais consumida. No caso do México, o consumo de café solúvel registrou um crescimento importante.

Em países como Turquia, México e Brasil, o consumo foi se sofisticando, enquanto que no Canadá (4º destino do café colombiano), Holanda e França, a inovação em produtos e apresentações se intensificou.

"Vimos que os consumidores procuram cada vez mais café autêntico e de boa qualidade", disse Margarita Arango, coordenadora de alimentos agroalimentares da vice-presidência de inovação e inteligência setorial do ProColombia. Em 2018, segundo dados do ProColombia, o café colombiano chegou à Letônia, Chipre, Lituânia, Croácia e Líbia, entre outros países.

Ética e sustentabilidade também começaram a desempenhar um papel crucial no consumo. De acordo com pesquisas recentes, na Alemanha, 47% dos consumidores pensam que as marcas éticas são as únicas que valem a pena a aquisição, enquanto que no Reino Unido 45% das pessoas estariam dispostas a pagar mais se o preço for pago às comunidades produtoras.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santi

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.