ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rogério Vargas (Nucoffee) fala sobre programa que conecta o produtor com torrefador internacional

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/07/2010

1 MIN DE LEITURA

1
0
A Equipe CaféPoint esteve em Três Pontas/MG em evento realizado pela Nucoffee através da Syngenta e gravou diversas entrevistas com os participantes. Natália Fernandes conversou com Rogério Vargas, gerente de marketing de café da Syngenta e responsável pela Nucoffee, a respeito do mercado brasileiro de cafés de qualidade e o trabalho da iniciativa Nucoffee para a evolução da cafeicultura.



Destaques da entrevista:

"Vejo o Brasil como o maior produtor de café e uma tendência muito grande de crescimento do mercado de qualidade."

"Por sermos o principal fornecedor, temos a grande oportunidade de poder contribuir com toda essa demanda lá fora, fornecendo um café de qualidade."

"A Syngenta viu a necessidade de inovar para poder ser cada vez mais parceira do cafeicultor. Por isso foi criada a plataforma Nucoffee, que tem um propósito de fazer a conexão do produtor ao torrefador lá fora, através da abertura de mercado internacional."

"O produtor tem que aderir a plataforma e seguir um protocolo mínimo, e a operação do café é viabilizada através de ´barter´, ou seja, o produtor faz a troca de um volume de café por um volume de defensivo, e então pode oferecer diferentes tipos de café de acordo com status que ele se encontra."

"Todo esse café é previamente valorizado. Fora isso temos outros serviços, como o protocolo mínimo de boas práticas, mostrando ao mercado internacional que além de qualidade o cafeicultor trabalha com boas práticas."

"O Nucoffee faz todo contato com o torrefador, levando o produto para fora do país. O comprador consegue visualizar toda origem desse café, qual talhão foi produzido, a história desse café, as boas práticas, entre outras. Há transparência."

"A Nucoffe quer contribuir para evolução da cafeicultura como um todo. Queremos ser mais um parceiro para que a gente consiga divulgar lá fora que o Brasil não é só um produtor de quantidade, que sobretudo somos capazes de produzir cafés de qualidade."

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HENRIQUE REZENDE PACHECO

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/07/2010

Gostaria de aproveitar este espaço, para parabenizar a iniciativa da Syngenta em criar a plataforma Nucoffee, sem duvida uma brilhante idéia, que vem de encontro a uma tendência de parceria e integração entre produtor e empresa de insumos , visando melhorar a renda do cafeicultor tão deprimida nos últimos anos. Com a busca de novos mercados , novos nichos para os cafés especiais , podemos vislumbrar um maior valor agregado para o nosso produto. Além do que é um incentivo a mais para que possamos aprimorar cada vez mais os cuidados no pós-colheita tornando nossa atividade sustentável. Também gostaria de mandar um abraço para toda equipe do Nucoffee.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures