FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Robusta acumula forte queda de 11% em abril, informa Cepea

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2017

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

2
0
Da redação

Os preços internos do café estão em forte queda. Para o robusta, o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, acumula expressivo recuo de 11% na parcial de abril (até o dia 25), fechando a R$ 390,11/saca de 60 kg nessa terça-feira (25/4).

Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora


Segundo alerta de mercado emitido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, nesta quarta-feira (26/4), a pressão vem do avanço da colheita da variedade no ES combinado à retração compradora – indústrias aguardam a intensificação das atividades para adquirir maiores quantidades.

Para o arábica, a desvalorização acumulada é de 4,8%, com o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6, bebida dura para melhor, posto em São Paulo, a R$ 452,38/sc na terça. As baixas do arábica, por sua vez, estão atreladas à proximidade da colheita da temporada 2017/2018, que deve começar em maio, às oscilações do dólar e à forte queda externa.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VANDERLEI MARQUEZ

SANTA MARIA DE JETIBÁ - ESPÍRITO SANTO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 28/04/2017

Bom dia, como diz o ditado o pequeno que paga o pato, infelizmente é assim as empresas dominam o mercado controla, e cada vez, mais pequenos agricultores ou seja agricultor familiar desistindo do setor, pois uma saca de café a 380,00 custa pagar as despesas. Precisamos urgente de uma estabilização do setor pois nessa seca que passa o Espirito Santo o que esta acontecendo é Êxodo Rural e isso é muito preocupante para a Agricultura Familiar. Engraçado né na politica prometem o que é impossível passa a bendita politica e os deputados somem, Agricultores abram seus olhos e pensam que quando voltarem voltem em pessoas corretas e não o que prometem coisas impossíveis.
MAIKEL DA SILVA SIMAO

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 26/04/2017

E isto que faz muitos produtores desistir da atividade qual produtor iniciante que tem suporte pra segurar o cafe e esperar preço  sendo que tem que investir  em adubaçoes ,maquinarios, benfeitorias, sistema de irrigaçao etc tudo isso pesa pra nos produtores
CaféPoint AgriPoint