ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto de desenolvimento de embalagens do ABRE-SEBRAE atende pequenas empresas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O projeto ABRE-SEBRAE, criado em 2004, é fruto da parceria entre a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem e o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e tem como objetivo tornar acessível às empresas brasileiras de micro e pequeno porte (MPEs) o design de embalagem com o intuito de adequar as embalagens de seus produtos aos critérios do mercado como por exemplo, necessidades do consumidor, logística, exposição no varejo, distribuição, legislação, conveniência, segurança, informação, custo competitivo e valor agregado, fazendo da embalagem uma grande aliada das MPEs para o aumento das vendas. Com o subsídio parcial do SEBRAE de 50% e a coordenação da ABRE, os empreendedores têm maior possibilidade de competição no mercado, de otimização de custos, redução de perdas e ganho de eficiência.

Em sua terceira edição, o Projeto ABRE-SEBRAE já atendeu 357 MPEs, com mais de 1.500 embalagens desenvolvidas. Na primeira edição, finalizada em 2007, participaram 122 empresas, com um subsídio total de R$ 862 mil. Já na segunda edição, concluída em 2009, o total de empresas atendidas subiu para 235, com investimentos de R$ 1,5 milhão. Agora, na terceira edição, a expectativa é beneficiar mais de 205 empresas.

No Projeto ABRE-SEBRAE as micro e pequenas empresas são atendidas por agências de design especializadas que contam com profissionais qualificados que desenvolvem projetos de design de embalagem com valores acessíveis.

Com o objetivo de disseminar o Projeto, a ABRE e a ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café firmaram uma parceria para divulgar o benefício entre as empresas associadas à ABIC, pois atualmente 95% dos seus membros são MPEs. Essa parceria visa oferecer às indústrias de torrefação e moagem de café a oportunidade de desenvolvimento de embalagens adequadas aos seus produtos.

Em meio a uma era de significativo crescimento da concorrência, em que o diferencial já se tornou imprescindível, as empresas apostam cada vez mais na inovação e com o uso do design de embalagem as empresas de micro e pequeno porte terão maior possibilidade de inserir os seus produtos em pontos de venda diferenciados, inclusive os de grande porte.

Abre - São Paulo/SP

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures