ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de cafés especiais da Indonésia estão de olho nos Estados Unidos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os produtores de café da Indonésia estão atualmente visando tornar os Estados Unidos seu principal mercado, à medida que a demanda por café desse país está aumentando.

O vice-presidente da Associação de Exportadores e Produtores de Café da Indonésia (AEKI), Pranoto Soenarto, disse que o mercado americano absorve 20% das exportações anuais totais de café da Indonésia, de 180.000 toneladas. A região também exporta seu café para Austrália, Japão e Alemanha.

"Nosso café é famoso por seu sabor único, uma combinação de café e especiarias, comenta Soenarto". A Indonésia produz cafés especiais, o mais popular deles sendo o café Takengon, de Aceh; café Mandailing, de Sumatra do Norte; café Toraja, de South Sulawesi; café Kintamani, de Bali; café Bajawa, de Flores, em East Nusa Tenggara, café Baliem, de Papua e o famoso café Luwak ou Civeta, principalmente de Sumatra e Java.

Pranoto disse que a maioria das plantações de café da Indonésia é localizada junto com plantações de especiarias, incluindo plantações de cravo, em áreas montanhosas e até vulcânicas. "Como resultado, o café especial da Indonésia tem um sabor específico, não encontrado em outros lugares do mundo".

O comissário chefe da companhia estatal, PT Perkebunan Nusantara (PTPN) XII, Delima Azhari, disse que os produtores de café da Indonésia enfrentam muitos desafios. "Geralmente, a produção de cafés especiais nesta região ainda é muito baixa, de apenas 0,7 toneladas por hectare por ano. De fato, a produção de café pode aumentar para 1 tonelada por hectare".

Ele disse que a manutenção da qualidade do café é outro desafio. "Não podemos produzir café arábica Kintamani em outros locais da Indonésia. As condições geográficas afetam muito o sabor e a qualidade dos grãos de café".

O chefe de promoção do Ministério da Agricultura, Nyoman Widhi Adnyana, admitiu que 90% das plantações de café ainda são de pequena escala, a maioria manejada por produtores ou plantações comunitárias. "os produtores locais continuam desenvolvendo plantações de café de formas tradicionais, do cultivo à colheita e manejo na pós-colheita".

A Indonésia é agora o terceiro maior produtor de café do mundo depois do Brasil e Vietnã. A Indonésia produz 700.000 toneladas de café por ano; cerca de 400.000 toneladas são exportadas a vários países.

A reportagem é do Thejakartapost.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures