ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de conilon ganha destaque, afirma Carvalhaes

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em entrevista ao portal Notícias Agrícolas, Eduardo Carvalhaes, Analista de Mercado do Escritório Carvalhaes, comentou sobre os valores divulgados nesta semana sobre a safra do café.

Para ele, a safra recorde reflete no mercado de bolsas, já que os últimos três anos foram de crise climática, logo, pouco café. Para manter as exportações brasileiras e abastecer o consumo interno, os estoques de cafés foram esgotados pela primeira vez. “Por um lado, temos uma safra recorde, e por outro, um estoque zerado, isso nunca tinha acontecido”, completa.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), mesmo com a crise no Brasil, o consumo mundial de café aumentou em 3,5%. Isso implica em uma quantidade de café no estoque. “Para suprir esse mercado que não para de crescer, temos que torcer para que a safra de 2020 seja maior do que a desse ano”.

Sobre a Bolsa de Nova York, Carvalhaes comenta que a remuneração aparente lá fora não incentiva o produtor a melhorar a produção. “Sempre que o dólar se fortalece frente ao real, reflete na bolsa. Um dólar alto seria uma boa remuneração ao cafeicultor. A queda da Bolsa é o que prejudica”.  Se o mercado internacional pagar um pouco melhor, o cafeicultor terá chances de crescer na produção e alcançar um consumo mundial de 40%.

2019 também será um ano de ciclo baixo para o arábica, mesmo que chova bem. Assim, o número recorde que está pressionando as cotações deve ir embora quase que instantaneamente. Diante desse cenário, o cafeicultor fica com dificuldade de planejar seus investimentos, já que há uma guerra de informação muito grande.

Por outro lado, a produção de conilon também ganha destaque. O Brasil é um dos grandes exportadores de café solúvel e se estima que a variedade volte a crescer no próximo ano, embora seja cedo para falar em números.

A entrevista foi concedida para o portal Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures