ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produção de café arábica do tipo lavado cai 22,5% na Colômbia

Da redação

De janeiro a maio deste ano, a Colômbia colheu 5,3 milhões de sacas de 60 kg, 1,1% a menos na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafé). Especificamente no mês passado, a produção de café arábica, do tipo lavado, foi de 901.000 sacas, valor equivalente a queda de 22,5% em relação a maio de 2016.

Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora
                      Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/Café Editora

Segundo a instituição, a diminuição do volume é explicada por um atraso nas florações responsáveis pela colheita do primeiro semestre. Nos últimos 12 meses, a safra de café foi de quase 14,2 milhões de sacas de 60 kg, 2,6% menos em comparação com quase 14,6 milhões de sacas produzidas no mesmo mês de 2016. Até agora no ano cafeeiro, que vai de outubro de 2016 até maio de 2017, a produção de café da Colômbia foi de cerca de 9,7 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,7% em comparação com mais de 9,5 milhões sacas colhidas no ano anterior.

Exportação

Devido a greve que afetou o porto de Buenaventura, muitas exportações de café foram desviadas para os portos caribenhos de Cartagena e Santa Marta, aliviando o problema. De janeiro a maio deste ano, as embarcações superaram 5,2 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 2% em comparação com as 5,1 milhões de sacas exportadas nos primeiros cinco meses de 2016. 


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.