ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção colombiana poderá chegar a 13 milhões de sacas em 2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção colombiana de café está a caminho de aumentar para 13 milhões de sacas de 60 quilos em 2015. O crescimento é devido ao clima favorável e a um programa de renovação de cultivos, informou o presidente do escritório de Nova York da Federação Nacional de Cafeicultores, Juan Esteban Orduz, em um fórum organizado pela Organização Internacional de Café (OIC). A Federação espera uma colheita entre 11,5 e 12 milhões de sacas para esse ano.

A Colômbia é o maior produtor mundial de café arábica lavado. O país teve uma colheita de 10,9 milhões de sacas em 2013, o melhor desempenho em mais de três décadas, depois de quatro anos consecutivos sem cumprir a meta em decorrência das fortes chuvas.

Oduz disse que espera ver um constante crescimento na produção. Ele afirmou que o prognostico para 2015 considera o clima favorável e os benefícios do programa de renovação dos cafezais, que avança na Colômbia.

O programa de renovação nesse país tem sido impulsionado nos últimos anos pelo desenvolvimento da variedade de café Castillo, que é resistente ao fungo da ferrugem. “Vemos a ferrugem do café sob controle”, afirma o presidente da Federação.

As fortes chuvas e os efeitos do programa de renovação provocaram uma redução dos níveis de produção da Colômbia para menos da média entre 2009 e 2012. Porém, desde o ano passado, o país retomou sua tendência para manter a produção entre 10 milhões e 12 milhões de sacas anualmente. O programa de renovação pretende aumentar essa média até 12 milhões a 13 milhões de sacas, disse Orduz.

O programa aumentou a densidade dos cultivos a uma média de cerca de 4.900 árvores por hectare, de 4.000 árvores por hectare em 2006, disse Orduz.

A reportagem é da Reuters/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures