ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Press Café: café de origem controlada é preferência

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/02/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A rede Press Café - pertencente ao Grupo Press Gastronomia - comemora um recorde: cresceu 30% em 2010 em relação a 2009, o maior incremento percentual na história do empreendimento, que completará uma década em 2012.

Cerca de 600 mil clientes se deliciaram, nos últimos 12 meses, em uma das cada quatro cafeterias (Moinhos Shopping, Praia de Belas, BarraShoppingSul e Fundação Iberê Camargo). Somando os restaurantes Press Hilário e Bah, chega a 700 mil frequentadores, atendidos por cerca de 200 colaboradores.

A sócia-diretora do Grupo, Carla Tellini, explica que, nas cafeterias, a preferência recai sobre os cappuccinos com Latte Art (o barista faz figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso) e o espresso com o exclusivo café de origem controlada (da fazenda Pessegueiro, no interior de SP). "Contudo, o consumo de bebidas geladas com café cresceu 40% neste verão em função do constante trabalho de valorização da bebida gelada nas lojas do grupo", esclarece a restaurantrice.

Ao todo, foram preparados, aproximadamente, 400 mil espressos e cappuccinos, o que gerou um consumo de 6 mil quilos de grãos de café gourmet e 12 mil litros de leite fresco, do tipo A.

O Press Café conta com uma equipe de 22 baristas, treinados na própria escola da rede, e responsáveis pela produção da bebida nas cafeterias. O time do Press Café forma a equipe de baristas mais premiada no sul do Brasil e está entre as três mais respeitadas do País.

No início de janeiro, profissionais do Press venceram o Sul-Brasileiro de Latte Art e de Coffee in Good Spirits (o barista faz figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso) e vão representar o Estado no Brasileiro, em março. O Latte Art é uma das técnicas mais difíceis de executar. "Não é à-toa que tem arte até no nome. O barista necessita tirar um espresso perfeito, sendo que o leite vaporizado deve ser cremoso e sem bolhas a fim de construir a superfície ideal para fazer o desenho", ensina Carla.



As informações são da Press Café, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures