Cerca de 600 mil clientes se deliciaram, nos últimos 12 meses, em uma das cada quatro cafeterias (Moinhos Shopping, Praia de Belas, BarraShoppingSul e Fundação Iberê Camargo). Somando os restaurantes Press Hilário e Bah, chega a 700 mil frequentadores, atendidos por cerca de 200 colaboradores.
A sócia-diretora do Grupo, Carla Tellini, explica que, nas cafeterias, a preferência recai sobre os cappuccinos com Latte Art (o barista faz figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso) e o espresso com o exclusivo café de origem controlada (da fazenda Pessegueiro, no interior de SP). "Contudo, o consumo de bebidas geladas com café cresceu 40% neste verão em função do constante trabalho de valorização da bebida gelada nas lojas do grupo", esclarece a restaurantrice.
Ao todo, foram preparados, aproximadamente, 400 mil espressos e cappuccinos, o que gerou um consumo de 6 mil quilos de grãos de café gourmet e 12 mil litros de leite fresco, do tipo A.
O Press Café conta com uma equipe de 22 baristas, treinados na própria escola da rede, e responsáveis pela produção da bebida nas cafeterias. O time do Press Café forma a equipe de baristas mais premiada no sul do Brasil e está entre as três mais respeitadas do País.
No início de janeiro, profissionais do Press venceram o Sul-Brasileiro de Latte Art e de Coffee in Good Spirits (o barista faz figuras na superfície de bebidas feitas à base de café espresso) e vão representar o Estado no Brasileiro, em março. O Latte Art é uma das técnicas mais difíceis de executar. "Não é à-toa que tem arte até no nome. O barista necessita tirar um espresso perfeito, sendo que o leite vaporizado deve ser cremoso e sem bolhas a fim de construir a superfície ideal para fazer o desenho", ensina Carla.
As informações são da Press Café, adaptadas pela Equipe CaféPoint.