ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Plano Agrícola terá o maior valor da história

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/06/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 será o melhor da história em termos de recursos. A avaliação é do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, que detalhou o plano nesta quinta-feira, 16 de junho, em Ribeirão Preto (SP). O conjunto de medidas para financiar a safra agrícola será lançado hoje, 17 de junho, na cidade do interior paulista, pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Segundo Vaz, o plano será anunciado "em um cenário muito positivo da agricultura brasileira com produtores capitalizados, uso de mais tecnologia, mais disposição para buscar linhas de investimento e implantar tecnologia no campo". O secretário confirmou os R$ 107,2 bilhões direcionados à agricultura comercial com novas linhas de crédito específicas para compra de matrizes e reprodutores bovinos e renovação e expansão de canaviais.

O diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria de Política Agrícola, José Maria dos Anjos, reforçou o compromisso do governo com o setor produtivo e afirmou que o Brasil tem uma grande oportunidade para ampliar a produção com mais produtividade. "A demanda mundial está crescendo, os estoques de alimentos caíram e os preços dos produtos agrícolas estão em patamares mais elevados. O Brasil tem grandes produtores, clima, terra, todas as condições para produzir mais", afirmou.

A diversificação do apoio do governo ao setor agropecuário é outro ponto central do novo Plano Agrícola e Pecuário. "O plano é bastante abrangente e se caracteriza pela redução de custos para o produtor, aumento de crédito e incentivo ao uso da tecnologia. É um plano para pecuária, setor de frutas, cereais, cana-de-açúcar, para todos os segmentos da atividade", completa o secretário de Política Agrícola.

Sustentabilidade

Vaz reiterou ainda que o estímulo à produção sustentável é uma das prioridades do governo federal incluída nas ações para financiamento da safra. "O apoio à sustentabilidade tem como carro-chefe o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Fizemos alguns ajustes técnicos nas linhas de crédito para que elas fiquem mais acessíveis aos produtores", explica o secretário. "Além disso, realizamos um trabalho muito forte de divulgação do programa junto aos produtores e aos bancos para melhorar o processo de operacionalização", conclui.

A reportagem é de Laila Muniz, para o Mapa, adaptada pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures