FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Peru: produtividade do café pode duplicar em pelo menos cinco anos

A produção de café do Peru deverá se recuperar esse ano e crescer em 15%, alcançando 4,6 milhões de sacas de 60 quilos, projetou o ministro da Agricultura e Irrigação do país (Minagri), Juan Manuel Benites.

Após perder 80.000 hectares de café afetados pela praga da ferrugem amarela, Benites disse que, até agora, foram recuperados 38 mil hectares de cultivos graças à renovação e sua colheita iniciaria esse ano. “As plantas de café produzem ao terceiro ano e já estamos nesse processo”.

Com 400 mil hectares dedicados ao café no país, o ministro disse que esse grão, mais do que precisar de mais espaço de cultivo, requer elevar sua produtividade. “Temos uma média de entre 15 a 23 sacas por hectare. Isso é baixo. Devemos estar acima dos 30 ou 38 sacas de café para poder falar de parcelas mais rentáveis. Aí está o desafio”.

Embora o Minagri tenha implementado um pacote tecnológico, financiamento e ações de fertilização do cultivo, entre outros, conseguir duplicar a produtividade poderia levar pelo menos uns quatro ou cinco anos. “É uma boa meta para o governo seguinte continuar com esse processo, são 227 mil famílias de pequenos produtores envolvidas com esse cultivo”.

Quanto à exportação, o ministro disse que poderiam movimentar entre US$ 650 milhões e US$ 700 milhões, com a maioria das vendas sendo de cafés especiais. “80% das exportações correspondem a este setor”.

As informações são do El Comércio / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.