ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Peru planeja implementar sistema de alerta de riscos para o café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Junta Nacional de Café (JNC) do Peru, o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru (Senamhi) e o Serviço Nacional de Sanidade Agrária (Senasa) assinaram um convênio de cooperação interinstitucional para implementar o Sistema de Alerta Precoce para o Cultivo de Café.

A plataforma advertiria oportunamente aos produtores de café sobre a existência de condições ambientais propícias para o desenvolvimento de uma epidemia fitossanitária que poderia afetar seus cafezais. Além disso, ela difundiria as recomendações técnicas a serem realizadas pelos produtores, em um eventual cenário de perigo fitossanitário, com a finalidade de reduzir perdas pelo ataque de pragas a esse cultivo.

A implementação do Sistema de Alerta Precoce requererá uma intensa coordenação e uma sinergia entre as entidades envolvidas, segundo competências. Por exemplo, o Senamhi proporcionará dados meteorológicos das zonas cafeeiras, o Senasa dará a informação georreferenciada da incidência de pragas no cultivo de café, o IICA compartilhará o Sistema Participativo de Alerta Precoce Sanitária – SPATS para sua validação e a JNC proporcionará informação da localização e contatos das organizações de produtores.

Essas instituições, dentro de seus âmbitos de competências, fornecerão capacitações aos profissionais e técnicos, para a assistência técnica, assim como a produtores de café dentro de um plano de trabalho anual concertado.

Desde março, representantes das quatro instituições estão se reunindo periodicamente e se busca constituir uma plataforma de diálogo, com a integração de outros membros interessados que puderam participar na conquista das metas do convênio e cujo âmbito de trabalho requerem articular tais como governos regionais, locais, potenciais instituições financeiras, entre outros.

As informações são do https://Gestion.pe / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures