ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC elogia medidas ainda não anunciadas pelo governo brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2013

1 MIN DE LEITURA

5
0
A Organização Internacional do Café (OIC), sediada em Londres, publicou em seu site nesta terça-feira, 06, nota em que 'aplaude as medidas tomadas pelo governo do brasileiro no sentido do ordenamento do fluxo da safra do café de 2013/14'. A publicação da nota demonstra que a OIC desconhece o adiamento do anúncio das medidas, que deveria ter ocorrido ontem.

A entidade comandada pelo brasileiro Robério Silva diz que 'essas medidas virão ao encontro das necessidades do mercado de ter uma visão muito clara sobre os fluxos futuros de produção'. Na nota, o OIC afirma que estimula outros países produtores a tomarem medidas para o ordenamento do fluxo da oferta e diz ter certeza de que isso contribuirá para que o mercado venha a ter uma visão mais clara do equilíbrio em termos de produção e consumo.

A OIC antecipou sua manifestação, enquanto os demais segmentos da cafeicultura continuam aguardando para saber quais serão as medidas de apoio ao setor. Na entrevista coletiva convocada na tarde desta segunda-feira, 05, para divulgar as medidas, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, pediu desculpas e justificou que as discussões continuam dentro do governo para aprimorar a proposta. A divulgação possivelmente ocorrerá na quarta, 7, segundo o próprio ministro. 

Leia também: Anúncio de medidas de apoio ao setor cafeeiro é adiado

As informações são da Agência Estado.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JONAS TORRES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 07/08/2013

Foi anunciado hoje 3 milhões de sacas ao preço de 346 reais... Vamos ver a qualidade exigida, se for padrão bolsa pouco mudará...contrato dezembro neste momento 147,50 x 2,31 = 340,72....Se vc pegar também a trava com o dolar para dezembro dará hoje o mesmo preço do governo... O que vai mudar é o diferencial da qualidade a ser exigida...só isso, infelizmente!!!
BRUNO T S PEREIRA

LAVRAS - MINAS GERAIS

EM 06/08/2013

EXTRA, EXTRA, EXTRA, EXTRA.  VENDI CAFÉ A 500 REAIS EM 2013............2 SACAS.........
RICARDO

ITAMOGI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/08/2013

Realmente, parece brincadeira ... , se for...., de extremo mal gosto.
ALEXANDRE CASTRO CAMBRAIA

OLIVEIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/08/2013

Este pais e uma piada e o mundo também!! OIC elogia medidas que nem foram anunciadas!!! Estao pensando que nos somos palhaços ou será  que somos mesmo? Os políticos todos sem exceção inclusive Dilma Du chefe só estão interessados em negócios sujos e escusos com lobistas e empresários sem caráter que saíram da mesma latrina imunda aonde foram educados para a cultura do mal; roubalheira e extorção . Se não contratarmos um lobista e oferecermos uma gorda propina continuaremos enganado e enrolados por essa corja de imundos!!!
JOÃO CARLOS REMÉDIO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 06/08/2013

Os mais interessados, nós produtores, seremos os últimos a saber. Se as medidas serão boas ou ruins, o mercado comprador com certeza já sabe e dará tempo para se criar manobras para impedir a reação nos preços.



Acredito que as medidas deverão ser ótimas para a Presidenta Dilma fazer questão de dar a notícia pessoalmente em Varginha-MG e aproveitar para fazer campanha para a cada vez mais distante reeleição. Que os cafeicultores se "armem" para aplaudí-la ou vaiá-la, dependendo do plano a ser anunciado.



Mesmo que os preços do café não reajam no curto prazo, a cafeicultura precisa no mínimo recuperar seu respeito, pois, são muitos anos na geração de empregos e de riquezas para o Brasil. O momento é talvez um dos mais críticos da história da cafeicultura. Nós, cafeicultores, temos feito o nosso trabalho e esperamos um mínimo de reconhecimento da nossa importância pelo governo federal. Afinal, não dá mais para fazer a riqueza de muitos às custas de nosso constante empobrecimento. Aguardamos ansiosamente pelas medidas a serem anunciadas. Que seja um lampejo de luz neste momento de trevas...!  

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures