ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O café mostra sua versatilidade na culinária

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
De olho nesse universo de possibilidades ainda pouco exploradas do café, o site "Mexido de Ideias") resolveu inovar. Patrocinado pelo Grupo 3corações - que possui seis marcas de café no País - o site oferece aos apreciadores do grão oito categorias de receitas, além de dicas, curiosidades e informações sobre o universo cafeeiro.

De acordo com a coordenadora de conteúdo do "Mexido de Ideias", Kelly Stein, o site tem a proposta de estimular novas experiências, propondo receitas que normalmente as pessoas não imaginam que possam ter o café como ingrediente. "A ideia é acabar com a ditadura do café apenas como bebida. Ele é tão complexo quanto o vinho", compara.

Nessa empreitada, Kelly tem a companhia de Stela Morato, arquiteta, fotógrafa da área de gastronomia e culinarista responsável por desenvolver as delícias apresentadas no site. O interesse pelas possibilidades de uso do café na gastronomia, segundo ela, é antigo e, ao longo dos anos, as pesquisas e observações sobre o ingrediente foram possibilitando criar as combinações que divide com os internautas. "Eu estudo há muitos anos e durante viagens vou sempre prestando atenção no que pode ir bem com café.

Em um livro de receitas lançado em 1944, apenas uma receita levava café e ele é um grande ingrediente, combina com muitas coisas, é como uma especiaria", define.

Evento

Uma oportunidade para saber mais sobre a produção brasileira de café e até mesmo degustar as safras atuais de lotes e microlotes de grãos frescos é participar da 7ª edição do Espaço Café Brasil, que acontece de 04 a 06 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A entrada é gratuita e o pré-credenciamento pode ser feito pelo site: www.espacocafebrasil.com.br.

As informações são do UOL, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures