ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé produz na Colômbia seu primeiro café envelhecido de edição limitada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/01/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A multinacional suíça Nestlé escolheu a Colômbia para criar seu primeiro café “envelhecido”, amadurecido durante mais de dois anos em uma adega a mais de 3.000 metros de altitude e que apresenta um sabor ácido e amargo matizado que seus criadores descreveram como “elegante”.

Este café, produzido pela Nespresso e cultivado em 2014, trata-se, segundo Mathieu Colombier, um “sommelier de café” e embaixador desta marca na Colômbia, de um grão que oferece uma acidez, um amargor, uma torrefação e um corpo médio com uma textura aveludada que enche a boca. “É café gastronomia”, disse ele.

“Ao longo da história, já se envelheceu o café em outras épocas. No século XVIII, os grãos eram importados da Ásia e chegavam à Europa em barco quando ainda não existia o Canal de Suez e a travessia era muito longa”.

Ele disse que o os barcos que importavam o produto precisavam contornar todo o continente africano para chegar às metrópoles europeias, de modo que o café que guardavam em suas adegas estava à mercê das mudanças de temperatura e umidade, o que fazia com que os grãos mudassem de estrutura e sabor.

Colombier disse que o café colombiano escolhido para esta edição limitada, que será lançada no mercado esta semana, tem duas características principais: uma boa acidez e notas frutadas.

“O envelhecimento matiza a acidez do café”, resumiu o sommelier, que destacou o produto deixa o consumidor com água na boca e, inclusive, deserta seu apetite, já que estimula suas papilas gustativas.

Finalmente, Colombier destacou que os consumidores estão começando a adquirir uma “cultura cafeeira” comparável à que já existe com outros produtos gourmet, como o vinho.

“Cada vez mais, as pessoas buscam novas formas de consumidor, no vinho, mas também no café, que não somente oferece diferentes origens, mas também, tem diferentes variedades e formas de ser processado ou, inclusive, envelhecido”.

As informações são da agência EFE / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures