ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso: demanda de café gourmet a salvo da crise

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Nespresso, divisão de café de alta qualidade em cápsulas do grupo Nestlé, está apostando na idéia de que a demanda por café gourmet aumentará na América Latina apesar da recessão global prevista.

"Aqui estão os melhores cafés. As pessoas que querem o produto estão dispostas a pagar o preço", disse o chefe da Nespresso no México, Jean-Marc Dragoli, em entrevista à Reuters. "Não acredito que quando nos acostumamos com um produto de qualidade superior, vamos querer baixar para uma qualidade de produtos inferiores. Então, no momento, não vemos um impacto direto da crise".

A companhia, que recentemente abriu uma nova loja na Cidade do México, vende equipamentos para servir café em uma só xícara por vez utilizando cápsulas que trazem a medida exata. A Nespresso espera alcançar vendas em 2008 de um equivalente em francos suíços a US$ 1,9 milhão. Dragoli disse que, no próximo ano, a companhia espera crescer na América Latina e em todo o mundo, apesar da esperada retração econômica.

"Em nível mundial, a Nespresso é uma marca que cresceu mais de 30% nos últimos sete anos. Creio que vamos seguir crescendo no próximo ano, não no mesmo ritmo, mas ainda com crescimento de dois dígitos". O diretor disse que a companhia suíça, muito bem estabelecida na Europa, planeja vender mais equipamentos e obter reconhecimento de marca, principalmente em países como México, Argentina e Brasil.

As vendas na América Latina chegariam a US$ 100 milhões até 2010, à medida que os países produtores do grão aumentam seu consumo mais rapidamente que países da Ásia, que têm tradição no consumo de chá, disse Dragoli.

A Nespresso tem um programa de verificação que tem desenvolvido com a organização não governamental Rainforest Alliance e outros sócios para pagar um prêmio aos produtores de cafés especiais, colhidos à mão. A companhia quer aumentar a quantidade deste tipo de café, ambientalmente sustentável, para 50% até 2010 e está buscando novas regiões para certificação nos próximos anos. A reportagem é da Reuters.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures