ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Miss Illy: novo ícone feito de embalagens recicladas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
Incorporando técnicas do universo da alta costura, a Barneys Nova York apresentou Miss Illy: um ícone da cultura do café desenvolvida especialmente para a vitrine de final de ano da conceituada loja de departamentos. A visão do diretor criativo da Barneys, Simon Doonan, foi traduzida a partir de embalagens da illycaffè recicladas e reinventadas para compor a 'nova diva mundial', como foi carinhosamente chamada.

Viva e encorpada como o espresso deve ser, Miss Illy rapidamente se tornou parada indispensável para quem passa pelo badalado centro de Nova York, admirando as requintadas vitrines da Barneys. Para este ano, a emblemática loja elegeu o tema 'Have a Foodie Holiday', ou 'Desejamos um final de ano gastronômico', valorizando a efervescência da cultura da boa gastronomia, que movimenta tanto a metrópole norte-americana.



300 latas (de três quilos de grãos), 250 pacotes de plástico (antiga embalagem das casulas do Método iperEspresso) e 250 latas de café illy sustentam o olhar da Miss Illy em direção à Quinta Avenida de Nova York. Abusando de acessórios, como quase todo ícone fashion, ela leva consigo uma chapéu feito a partir de uma máquina de espresso (uma autêntica Francis Francis! X1 iperEspresso), além de uma colher transformada em longos brincos e uma grinalda composta por 300 copos de papel.



O lado lúdico de Simon Doonan, personificado na figura instigante de Miss Illy, está intimamente ligado à parceria, de longa data, da illycaffè com a cultura e com os artistas contemporâneos. Partilhando dessa mesma visão, a Barneys incorporou a arte as suas vitrines, inspirada pela forte influência que a cultura do café exerce no país e no mundo.

Neste sentido, a escolha da illycaffè tem uma simples razão: desde 1992, a marca apóia nomes como Jeff Koons, Marina Abramovic, Julian Schnabel e Robert Rauschenberg, hoje entre os artistas modernos que empregaram seu design para o desenvolvimento de originais xícaras da illy Art Collection - considerado o maior conjunto mundial de arte colecionável. James Rosenquist, um dos principais protagonistas da pop art, desenvolveu o atual logotipo da illycaffè em branco sobre vermelho.

"Esta colaboração é totalmente natural para a illycaffè. A experiência do café está ligada ao sabor, mas interage também com a beleza - para desfrutar os cinco sentidos, estimulando a mente e o espírito. O café tem sido o protagonista de importantes ideias ligadas às artes, basta olhar para o passado na direção das antigas casas de café", disse Andrea Illy, presidente da illycaffè.

"Pense na Miss Illy como o exercício máximo em reciclagem criativa", disse Doonan. "Basta um olhar para você perceber que ela é contemporânea e seu conteúdo reciclável caminha junto a sua modernidade. Ao mesmo tempo em que isto é divertido, como a arte e o café, nós passamos uma mensagem séria sobre a reutilização, sobre sustentabilidade, como a illycaffè tem praticado antes mesmo disso chegar ao universo fashion."

Os admiradores de Miss Illy são convidados a visitar o nono andar da Barneys, na Madison Avenue, onde a illycaffè oferece aos seus convidados - até 31 de dezembro - o melhor espresso e cappuccino preparados por top baristas, ao autêntico estilo italiano.



As informações são da illycaffè, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures