ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro deve deixar o cargo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2013

1 MIN DE LEITURA

4
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho deve deixar o comando da pasta nos próximos dias. A saída do executivo faz parte de uma série de mudanças ministeriais elaboradas pela presidente Dilma Rousseff. Ela tem se esquivado de comentários sobre o assunto, mas, segundo fontes consultadas, a notícia já corre nos bastidores de Brasília. A assessoria de imprensa do Mapa diz que o atual ministro ainda não recebeu nenhum comunicado oficial. A dança das cadeiras deve ocorrer também nos ministérios do Turismo e dos Transportes e nas Secretarias de Micro e Pequenas Empresas e a de Aviação Civil.

O nome do deputado mineiro Antônio Andrade (PMDB) é dado como certo para assumir a Agricultura. O site da Câmara dos Deputados indica que ele é engenheiro civil e produtor rural. Andrade também é presidente estadual do PMDB, o que leva os especialistas a crerem que a troca faz parte de uma manobra política da presidente, que estaria tentando garantir apoio do partido do deputado nas eleições presidenciais de 2014. Entidades que representam o agronegócio no Paraná aguardam a oficialização da saída do ministro para comentar o assunto.

Gaúcho, deputado federal por cinco vezes, o peemedebista Mendes Ribeiro Filho assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em agosto de 2011. Dois meses depois, teve de reiniciar a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2007, que perdura até hoje. Mendes deve escolher se volta à Câmara ou assume um cargo na Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo.

As informações são da Gazeta do Povo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
 

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RONALDO CARVALHO SANTOS

CURITIBA - PARANÁ - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 16/03/2013

Verdade. Ainda sou visionário.Continuo com mesmo espiríto e acredito que ainda há gente séria mas, temo que este clã seja motivo de chacotas, as mesmas que fui vítima  quando no  afã de defender a saúde do consumidor, sofri escárnios.

Conheci o peso das canetadas e os despachos exagerados nas  escritas com penas de ouro.

A voz empoada com timbre de locução  de FM , me arguindo que eu vivia uma realidade tola.

Ameaças à minha família que me obrigaram a fugir de meu local de trabalho para não sofrer atentado à vida.

Em meus reclamos, muitas vezes pedi providencias a pessoas erradas. Confidenciei com o demônio.

É Continuo. A esperança não morre. Renasce a cada dia no sorriso dos nascidos e na alegria dos moribundos que sobrevivem nas "UTI'S" da vida.

Disponível estarei para as boas causas.
CARLOS ROBERTO CONTI NAUMANN

CURITIBA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/03/2013

Olha companheiro Ronaldo, as esperanças sempre são as ultimas que morrem!Tenho grandes saudades da velha Inspeção de guerra! Quando me vem a lembrança as loucuras que fiz no combate ao clandestino, enfrentando de peito aberto e correndo risco de morte, porque a coisa era feia, mas achávamos que se morresse era por uma grande causa! Defendendo o interesse do consumidor. Vejo com pesar as tuas colocações que não estão muito distante da realidade.Mas tem muita gente boa e comprometida com o consumidor.
AMAURI REZENDE PACHECO

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 15/03/2013

Tomara que mude mesmo, pra ver se alguém acorda, para  tomar alguma medida pontual para a cafeicultura, principalmente o café arábica , pois como esta fica difícil até de inicializar a colheita,  principalmente nas área de montanha.
RONALDO CARVALHO SANTOS

CURITIBA - PARANÁ - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 14/03/2013

Mais um que passa e, continuamos com abates clandestinos, fraudes no leite e lácteos, mormente quando se vende Leite Pasteurizado Integral com teor de gordura padronizado em 3 por cento, Se padroniza não é Integral. Camarão bolinha com adição de 20 por cento de água acrescentado no congelamento. Linguiça de porco com 30 por cento de carne de frango, etc....

Não se sabe onde vão parar verbas Federais para Construção de Matadouros Municipais e continuamos a sofrer retirada de Industrias das Listas de Exportadores,  somos alvo das chacotas no resto um do mundo quando se veicula matéria sobre abates clandestinos na rede Globo , levadas ao País e o Mundo. .

Novo Ministro, novo Ministério, ou mesmice  do Mistério da Agricultura P e A......








Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures