ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

México tem se tornado uma potência mundial na exportação de café

Da redação

No México, cerca de 540 mil produtores são responsáveis pela produção de meio milhão de toneladas de café em uma área de 700 hectares. De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pescas e Alimentação (Sagarpa), o país se tornou uma potência mundial na exportação, com mais de 28 mil toneladas do produto sendo enviados para a Europa anualmente. 

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                   Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

A cafeicultura é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do México. Atualmente, a região é a principal produtora de café orgânico do mundo, alocando uma área de 30 hectares para esse tipo de plantio em áreas de Chiapas e Oaxaca
O primeiro carregamento de café orgânico foi enviado para a Europa em 1985. Em seguida, o país continuou a ser o principal exportador, com um volume de 350.000 de sacas de 60 quilos. Em 2012, a expedição cresceu para 474.000 sacas, dos quais 66% foram de café verde. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.