ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

México cai em ranking mundial de países produtores de café

O México caiu para décimo primeiro lugar no ranking de produção de café em todo o mundo, ficando abaixo de países que também estão enfrentando situações críticas e problemas de pobreza como Peru, Guatemala e Honduras, que aumentou a sua produção para seis milhões de sacas, o dobro da mexicana.

Com os preços baixos, plantas velhas e ferrugem, os produtores de café só receberam paliativos, registrando um sério declínio na produção. Em Veracruz, a ferrugem devastou 90 mil hectares de plantações de café.

Somado a isso, ao longo dos últimos 21 anos, abandonou-se a pesquisa e a inovação na área de café, embora a indústria de alimentos seja a terceira maior fonte de divisas para o país, incluindo café, disse Esteban Escamilla Prado, pesquisador do Cenacafe da Universidade de Chapingo, em Huatusco.

Durante o Fórum Internacional de Pesquisa e Inovação para o setor de café, Esteban disse que em dois anos se espera aumentar a produção mexicana para 10 milhões de sacas, buscando para se reposicionar no panorama internacional.

Ele lembrou que durante os anos 50, o México chegou ao terceiro lugar a nível mundial na produção de café, no entanto, os vários governos deixaram os produtores desamparados com a redução das pesquisas. Assim, eles não tiveram oportunidade de serem treinados para evitar a crise da ferrugem que em 2013 e 2014 atacou severamente as plantações de café por todo o país.

As informações são do OEM-Informex / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.