ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marco de La Roche fala sobre mixologia e café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Equipe CaféPoint esteve no Espaço Café Brasil 2010, em São Paulo/SP e gravou diversas entrevistas com os participantes da feira. Natália Fernandes conversou com Marco de La Roche, barista que atua como barman mixologista, a respeito de sua profissão e a participação da bebida café.

Marco de La Roche conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirts e participou de campeonatos mundiais.



Destaques da entrevista:

"Trabalho com bares há mais de 8 anos, já representei algumas marcas como a Absolut Vodka, e hoje represento uma marca de tequila."

"A Drinklab é minha empresa de consultoria para bares, restaurantes e cafeterias."

"A palestra ministrada no Espaço Café Brasil foi voltada para mixologia, que é o estudo científico, técnico e histórico das combinações de ingredientes. O profissional de bar tem passado por grande evolução nos últimos anos. Enquanto a cadeia produtiva de café se atualiza e se renova o bar tem que acompanhar, para poder acompanhar a qualidade que hoje é apresentada pelas empresas."

"A DrinkLab fornece cursos de especialização dentro do mercado de coquetelaria, bartender e barista. A equipe recebe um treinamento e acompanhamento por consultores."

Saiba mais:

Mixologia molecular é o novo conceito que toma conta da coquetelaria no Brasil e no mundo. Bartenders modernos trabalham processos como emulsificação, esterificação e outros com espumas para criar verdadeiras obras de arte sensoriais nos copos e nas taças

A mixologia molecular envolve várias matérias-primas. Esse universo também pode incluir o café, bebida amada pelos brasileiros que possui uma imensidão de aromas e sabores a serem explorados pelo novo conceito. Marco De la Roche tem no café um dos grandes desafios para criar drinques moleculares. Para ele, é um produto fantástico a ser trabalhado. "As pessoas acham que o café tem que ser preto, líquido e caber na sua mão. Imagina transformar o café em uma película, o leite em esferas ou fazer um caviar de café. A princípio, tem que ficar tão gostoso quanto a versão líquida."

Para De la Roche, é possível trabalhar outros ingredientes com o café, longe da mesmice de produtos como baunilha, caramelo, avelãs, chocolate, entre outros. "É criar aromas nunca feitos, desconstruindo o conhecido", diz o profissional. Uma das disciplinas é sobre técnicas de mixologia molecular aplicadas ao café. "Temos que pesquisar e testar. Acontecem muitos erros antes dos acertos", diz. (Informações da Revista Espresso)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures