ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marcas de café do Brasil serão promovidas por rede norte-americana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
O trabalho de promover a exportação de café industrializado realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de conquistar um importante comprador: a Central Market, rede americana de lojas de produtos finos e sofisticados do Texas. De 24 de abril a 7 de maio a rede irá comercializar as marcas Baggio Coffee, produzida em São Paulo, e Café Cambraia, de Minas Gerais. Esses dois produtos foram escolhidos para integrar a promoção anual da rede, que este ano tem o Brasil como país-tema.

A seleção dos produtos brasileiros, entre eles o café, teve início há um ano, com a vinda ao país de um grupo de profissionais de compra da Central Market, em uma ação promovida pela Apex-Brasil. “Eles são extremamente curiosos e atentos a tudo”, diz Christian Santiago e Silva, promotor comercial do programa exportador da ABIC. Além de degustarem várias marcas, eles quiseram conhecer também a produção na lavoura, e por isso visitaram, além de indústrias, algumas fazendas de café de São Paulo e Minas Gerais. “O resultado foi que o setor café teve o maior pedido feito pela rede, de aproximadamente US$ 70 mil divididos entre as duas empresas do nosso programa, Baggio e Café Cambraia”.

Há alguns anos a Central Market estabeleceu como estratégia a escolha de um país-tema para suas promoções. Já foram escolhidos países como Argentina, Espanha e França e, este ano, é o Brasil. Para a promoção junto aos clientes, a rede vai distribuir mais de 350 mil folders do “Passaporte Brasil”, anunciando os produtos em destaque e as atividades que serão realizadas, como degustações e encontros com chefs e especialistas brasileiros.

Passar pela seleção feita pelos compradores da Central Market e integrar a promoção, de acordo com Santiago e Silva, demonstra que a exportação de café industrializado brasileiro é possível, independente do tamanho da indústria. “Com determinação e esforço, conseguimos mostrar a seriedade do trabalho desenvolvido pela ABIC e transmitir segurança aos compradores. Além disso, contamos com o esforço das duas indústrias selecionadas, que trabalharam arduamente durante todo o processo, demonstrando ao cliente o mesmo compromisso feito pela ABIC”, explica o promotor comercial.

O próximo passo agora é apoiar diretamente a realização do evento, com ações locais de suporte comercial. “São promoções que normalmente já realizamos, mas que desta vez vamos acompanhar passo a passo para tornar esta ação um caso de sucesso do programa de exportação da ABIC e da Apex-Brasil”, diz Christian Santiago.

 As informações são da Assessoria de Imprensa da Abic

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures