ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Luis Roberto Saldanha, diretor da ACENPP fala sobre associativismo, gestão e qualidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Luis Roberto Saldanha Rodrigues, diretor da ACENPP - Associação de cafés Especias do Norte Pioneiro concedeu entrevista ao CaféPoint durante a Ficafé 2010. Ele aproveitou para falar sobre o trabalho da Associação, com foco em gerenciamento e qualidade, em prol do desenvolvimento da atividade no Norte Pioneiro do Paraná, a fim de aumentar a participação no mercado.

Entrevista com Luis Roberto Saldanha Rodrigues, diretor da ACENPP (Ficafé) from AgriPoint Portais on Vimeo.



Destaques:

"O cenário da cafeicultura é bastante promissor."

"Quando a gente faz um trabalho estruturado com foco na qualidade e na gestão a coisa fica bastante consistente porque você consegue ter um preço competitivo e um diferencial de preço por qualidade."

"Nossa função é trabalhar a visão estratégica do cenário para que não tenha um produto só para tampar buraco enquanto há problemas em outras origens, mas sim ter reconhecimento da origem, Norte Pioneiro do Paraná."

"A ACENPP tem sido um grande catalizador. Em 2006, em parceria com Sebrae, começamos diagnosticar a cafeicultura do norte piorneiro para renovar a atividade, trabalhando cafés especiais e qualidade para trazer renda ao produtor."

"A ACENPP tem o papel de balisar gestão, qualidade e o trabalho associativista. Com a associação conseguimos discutir qualidade, trabalhar conceitos e levar a bandeira de café especial e da gestão das propriedades."

"Hoje temos 102 associados e temos conseguido levar diferencias para eles."

"A Ficafé é um showroom que mostra a qualidade dos cafés e discute tecnologia. Um novidade são as rodadas de degustação comentada, onde compradores e apreciadores podem ver com especiastas quais são os atributos dos nossos cafés."

"Numa feira com essa ensinamos desde como produzir até como enteder o que é um bom café, como manipular um bom café e como comunicar isso para o consumidor."

"O associativismo permite avanços por estarmos juntos"

"Gestão está ligada a sustentabilidade. Quando se tem custo eficiente e sabe-se comercializar você está realmente sustentável no seu negócio."

"Comercialização nao é simplesmente fazer marketing e propaganda e sim ter o produto, ter o processo e saber comunicar isso ao mercado."

"O imprescindível para o produtor conseguir rentabilidade na atividade cafeeira é o profissionalismo. Se não for profissional estará fora do negócio."

"O tripé básico é produzir bem com preço adequado, ter produtividade e qualidade."

"A maior demanda dos produtores é conhecimento. Hoje a ACENPP serve como guada-chuva principal da disseminação desse conhecimento."

"Somente através do associativismo conseguimos trazer especialistas de renome para nossa região para que estudássemos um sistema de produção que realmente se adequasse ao norte pioneiro."

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures