ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez inaugurou loja inovadora de café em Bogotá

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/12/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A rede colombiana de café, Juan Valdez, inaugurou nessa quarta-feira em Bogotá um novo conceito de lojas que se estenderá a outros lugares do país e do exterior para levar ao consumidor as origem da cultura cafeeira.

O espaço Orígenes de Juan Valdez foi criado para “viver a experiência do café premium colombiano” a partir de uma seleção de grãos de diferentes regiões da Colômbia, explicou Adriana Ochoa Calderón, vice-presidente comercial da Procafecol, holding de negócios de valor agregado de cafeicultores do país.

A nova loja oferece somente cafés de origem dos departamentos de Huila, Cauca, Santander e Antioquia, preparados com nove métodos diferentes para que o consumidor tenha uma experiência sensorial de aromas, fragrâncias, sabores e corpo da bebida.

“Estamos em um processo de inovação permanente com o fim de que o consumidor conheca melhor o café colombiano”, disse Ochoa.

Como parte desse processo, o visitante pode interagir com os baristas durante a moagem e preparação do café ou participar em degustações com especialistas.

“Esse modelo chegará aos mercados mais exigentes, incluindo os do exterior, que será uma viagem pela cafeicultura colombiana”.

A primeira loja sob esse conceito foi aberta na chamada Zona G de Bogotá, uma área que concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade e em que também há hotéis e edifícios de escritórios.

O modelo tem como inspiração as fazendas cafeeiras do país, com uma primeira planta que em seu desenho arquitetônico, decoração e materiais evoca o pátio interno de uma fazenda, enquanto que a segunda representa o que seria o estudo da casa, com biblioteca incluído e o terceiro é um terraço ao ar livre.

“Esse formato nos dá a oportunidade de aprofundar na experiência do conhecimento da cultura cafeeira”, disse a diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Procafecol, María Fernanda Concha.

Juan Valdez é uma marca da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 563.000 pequenos produtores do país. A marca Juan Valdez, que foi criada em 2002, tem atualmente 170 lojas na Colômbia e mais de 70 no exterior, assim como mais de 3.000 pontos de distribuição a nível mundial.

A reportagem é do https://www.elcolombiano.com, adaptada pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures