ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Italian Coffee fará parceria com La Cimbali

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em evento realizado em 1º de março, terça-feira, a maior empresa brasileira de máquinas de espresso anunciou a parceria com a italiana La Cimbali. No show room da Italian Coffee, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, o presidente Carlos Augusto Teixeira revelou que fechou contrato de distribuição com o Gruppo Cimbali, que detém as marcas La Cimbali, Faema e Casadio. "O mercado de café está evoluindo muito na qualidade, com mais tecnologia nos equipamentos e isso nos levou a procurar uma empresa com máquinas de mais porte".

O objetivo da Italian Coffee é ter essa opção de equipamentos para venda e locação, com atendimento segmentado para uma carta de clientes mais premium, como restaurantes, hotéis e cafeterias. As máquinas adquiridas são os modelos mais avançados do Gruppo Cimbali, como os equipamentos de dois e três grupos dos modelos M39, M39 GT e Emblema, com designs arrojados típicos dos equipamentos italianos, além da superautomática Q10, mais direcionada para hotéis, que prepara até 150 doses diárias de café, também drinques com leite, como cappuccinos e macchiatos.

A parceria foi firmada em novembro, em Milão, e interessou ao Gruppo Cimbali por ser também um objetivo traçado, há dois anos pela empresa italiana, de abrir mais mercado no Brasil. O diretor comercial para o Centro e Sud America, Josef Feixa, estava presente no evento para representar o grupo e anunciar a nova distribuidora.

"Buscamos um parceiro líder e encontramos na Italian Coffee este perfil. Queríamos uma parceria com um salto de qualidade para o público de maior poder aquisitivo". O primeiro contêiner de máquinas foi encomendado pela brasileira, que começará a oferecer os produtos La Cimbali e Faema para seus clientes.

O Gruppo Cimbali, líder mundial na produção de máquinas de espresso, com volume de negócios, em 2010, em 117 milhões de euros e 33 mil máquinas vendidas, completa seu centenário em 2012. "Queremos ser líderes não somente na produção de máquinas e sim, também, no treinamento do mundo barista, do café, da extração, temos que ensinar também a tecnologia para o café mais perfeito". A empresa italiana já está presente no Brasil há 12 anos, por meio da distribuidora paulista Blend Express, do empresário Reinaldo Bongiovanni.

Segundo Rodrigo Cordeiro, gerente comercial da Italian Coffee, o grande diferencial da empresa é oferecer um conceito de serviço de atendimento, que não vende somente a máquina, mas dá suporte aos clientes como treinamento, análise da necessidade específica do cliente; no segmento em que ele atua, com assistência técnica e baristas. "Somos o meio, atendemos em todos os Estados do Brasil e sentimos necessidade de ampliar nosso leque de produtos e serviços para atender toda a pirâmide. E essa necessidade se concretizou". Com essa parceira, a Italian Coffee passa a oferecer produtos de alta qualidade para o mercado de café gourmet.

A matéria é de Mariana Proença, para o Portal Espresso, resumida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures